Isadora Freitas
Isadora Freitas
05 Fev, 2019 - 16:43
8 ideias para o Dia dos Namorados ser muito especial

8 ideias para o Dia dos Namorados ser muito especial

Isadora Freitas

À procura de inspiração para dia 14 de fevereiro? Descubra aqui 8 ideias para o Dia dos Namorados ser ainda mais especial e inesquecível. E viva o amor!

O artigo continua após o anúncio

Com o aproximar de mais um dia 14 de fevereiro, adensa-se a vontade de querer encontrar o plano perfeito para passar o dia de forma feliz e original. Deixamos-lhe aqui 8 ideias para o Dia dos Namorados que refletem interesses distintos, entre os quais gastronomia, desporto ou cinema. Descubra qual a atividade que melhor encaixa na sua relação e faça deste um dia memorável para si e a sua cara-metade, com estas excelentes ideias para o Dia dos Namorados.

8 ideias para o Dia dos Namorados: atividades super românticas

1. Prova de vinhos, queijos e doces

Prova de vinhos

Partilham o entusiasmo pela gastronomia lusa? São muitos os recantos em Portugal onde partilhar aromas e sabores únicos numa mesa sem espaço para pressa. Aqui, sugerimos-lhe, em particular, uma visita à Casa Mãe da Rota de Vinhos, uma antiga adega no coração de Palmela com vista para vinhas imensas, que o convida a fazer uma prova de Moscatel de Setúbal e de dois vinhos da Península de Setúbal (tinto e/ou branco), com deliciosos acompanhamentos tradicionais, que incluem queijo de Azeitão, queijo seco de ovelha, manteiga de ovelha, pão cozido em forno de lenha, fogaça de Palmela e torta de Azeitão.

2. Viagem de balão

viajar balão

Um balão de ar quente é, por si só, um objeto romântico, que representa uma fuga ao mundano e uma viagem a novas perspetivas sobre o mundo. Num dia em que é celebrado o amor, o balão de ar quente é um lugar seguro, mágico, que promete eternizar momentos “lá em cima, onde o silêncio impera e tudo parece mais bonito”. Em solo luso, poderá concretizar esta aventura com a Windpassenger, uma empresa portuguesa dedicada em exclusivo ao transporte de passageiros em balão de ar quente e que está habilitada para voar em todo o país.

3. Cápsula do tempo

Por que não dedicar parte do seu Dia dos Namorados a criar, em conjunto, uma cápsula do tempo? A ideia é encerrar numa caixa ou frasco pequenos pedaços do presente para que, mais tarde, ao abrir, se sintam de regresso a este Dia de São Valentim. Escrevam cartas um ao outro, façam uma bucket list com tudo o que gostariam de fazer juntos nos próximos tempos e uma lista de todas as vossas coisas favoritas. Tudo o que couber no imaginário dos dois – fotografias, calendários, até a conta de um jantar mais especial – poderá ter lugar na cápsula. Marquem uma data para a abrirem juntos e viajem, felizes, no tempo.

4. Corrida

corrida

São ambos fãs de atividade física, nomeadamente, de correr? Dia 16 de fevereiro, poderão partilhar esse entusiasmo na Love Run, uma corrida de seis quilómetros organizada pela Xistarca com o apoio da Universidade de Lisboa, a decorrer no Estádio Universitário de Lisboa. Façam a inscrição dupla até dia 13 de fevereiro (por 12€ até 6 de Fevereiro e 15€ de dia 7 a dia 13) e coloquem-se em sintonia para um dia ativo e com espaço para novidades já que, enquanto participante, poderá experimentar Tiro Laser, parte integrante do Laser Run.

5. Massagem a dois

massagem a dois

Será cliché encontrar uma massagem a dois numa lista de ideias para os Dia dos Namorados? Sim é, mas a verdade é que este é um lugar-comum que dificilmente resultará em deceção. Uma experiência zen, desenhada para que se desliguem ambos do mundo e embarquem numa viagem de sensações é, muitas vezes, o que um casal precisa para retemperar energias e manter, assim, uma relação saudável. Percorra as várias experiências à escolha na Odisseias – de diferentes tipos de massagens, como Balinense, de relaxamento geotermal e shiatsu – e passe um dia romântico, sem pressa ou inquietações.

6. Festival de música

Se a música é algo que os une, esta é uma sugestão a manter por perto. Este ano, haverá mais um “Montepio, às vezes o amor“, um festival de música que se estenderá por três dias – 14, 15 e 16 de fevereiro – em palcos espalhados por dezassete cidades portuguesas. Com um cartaz onde constam nomes como Aurea, David Fonseca, Luísa Sobral, Mafalda Veiga e Miguel Araújo, entre outros artistas nacionais de renome, o festival promete fazer esquecer o frio e oferecer aos que nele se aventurem momentos de encher coração.

O artigo continua após o anúncio

7. Maratona de filmes

ver filme

Uma das ideias para o Dia dos Namorados que temos para si é uma maratona de filmes – um plano simples e económico que não deixa de ter o seu quê de romântico. Percam-se por entre as listas das mais famosas sagas cinematográficas – Star Wars, Parque Jurássico, James Bond, Harry Potter, Piratas das Caraíbas –, façam pipocas caseiras e coloquem-se debaixo dos cobertores para uma maratona cúmplice e feliz.

8. Viagem

viajar

Viajar é sempre uma boa opção para fugir à rotina e colecionar memórias com quem o faz realmente feliz. Quer possa escapar além-fronteiras ou optar por ficar em território luso, são muitos os destinos românticos que irão eternizar este Dia dos Namorados. Espreite aqui 8 escapadinhas em Portugal e na Europa para celebrar esta data e comece já a fazer as malas.

Aproveite estas ideias para o Dia dos Namorados e celebre esta data única com a sua cara-metade.

Veja também: