ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista
Ekonomista
26 Abr, 2021 - 17:35

Procura ativa de emprego presencial de volta a partir de amanhã

Ekonomista

Procura ativa de emprego presencial volta a funcionar normalmente para todos os desempregados que recebem subsídio de desemprego.

Desempregada a manter a procura ativa de emprego online

O Governo anulou esta segunda-feira a medida que estava em vigor desde janeiro, altura em que Portugal se encontrava no segundo confinamento geral, que suspendia a procura ativa de emprego presencial para os desempregados.

A partir do dia 27 de abril, os desempregados que se encontrem inscritos nos serviços públicos de emprego e que estiverem a receber subsídio de desemprego, voltam a ter de procurar ativamente emprego, mesmo que isso implique deslocações presenciais com potenciais clientes ou para comprovarem a sua procura nas instalações do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Atendendo à evolução da situação pandémica, o Governo explica ainda no despacho que

não se verifica a necessidade de manter a suspensão da obrigatoriedade do cumprimento do dever de procura ativa de emprego, bem como da sua demonstração perante o serviço público de emprego, quando envolva a deslocação presencial.

De relembrar que nos últimos meses, devido ao agravamento da pandemia, a procura ativa de emprego bem como a sua demonstração perante o serviço público de emprego, poderia ser feita exclusivamente à distância, através dos meios digitais.

Veja também