Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
24 Nov, 2019 - 08:30

Leia e decida: todos os modelos do iPhone 11 comparados

Luísa Santos

É a nova estrela da Apple e fomos saber como funciona. Neste artigo tem todos os modelos do iPhone 11 comparados, para que possa escolher o melhor.

iPhone 11 já chegou e não vem sozinho

A Apple voltou em força com três novos modelos e é por esse motivo que importa ter todos os iPhone 11 comparados para que possa fazer a melhor escolha caso esteja a pensar comprar um dos modelos.

iPhone 11 comparados: o que os distingue?

Nesta comparação, vamos ter em conta os principais fatores que distinguem cada um dos iPhone 11 comparados, mantendo em consideração aspetos de software, mas sobretudo de hardware.

Design e construção

Os três modelos são muito diferentes à primeira vista, não fosse o nome que identifica cada um deles. Sem que precise de ter conhecimentos técnicos aprofundados, consegue imediatamente notar diferenças no tamanho e nas câmaras.

Na verdade, são esses os dois principais fatores distintitvos entre os três modelos. Por um lado, o iPhone 11 tem duas câmaras traseiras, ao invés do 11 Pro e do 11 Pro Max, que contam com três lentes na parte de trás do telemóvel.

A parte frontal, por sua vez, é muito idêntica entre as versões e em pouco, ou nada, difere daquela que encontramos no iPhone XS.

As cores em que cada iPhone está disponível são também diferentes. Enquanto o iPhone 11 apresenta cores mais vibrantes, como o amarelo ou o vermelho, os modelos 11 Pro e 11 Pro Max chegam em cores mais escuras e mate.

Ecrã

Este é outro dos aspetos que chama mais à atenção quando se comparam os três iPhone 11. Assim sendo, o melhor mesmo é conhecer as dimensões dos ecrãs de forma individualizada:

  • iPhone 11: LCD de 6.1 polegadas, com resolução de 828 x 1792 píxeis;
  • iPhone 11 Pro: display OLED de 5.8”, com resolução de 1125 x 2436 píxeis;
  • iPhone 11 Pro Max: ecrã OLED de 6.5”, com resolução de 1242 x 2688 píxeis.

Os ecrãs OLED, isto é, dos iPhone 11 Pro e 11 Pro Max têm melhor qualidade do que o display LCD, não fossem eles classificados como Super Retina XDR, o que garante a sua superioridade.

Câmara

Como referido anteriormente, o iPhone 11 traz duas câmaras traseiras, enquanto que os modelos 11 Pro e 11 Pro Max estão equipados com três lentes distintas.

Os três iPhone apresentam, ainda assim, uma resolução de 12MP nas duas lentes principais, com aberturas de f/1.8 e f/2.4 (ultra angular). No caso dos modelos com três câmaras, acrescenta-se uma lente telefoto com abertura de f/2.0.

Todos os modelos estão equipados com modo noturno, o melhor desenvolvido até agora pela Apple, garantindo fotografias nítidas e iluminadas até mesmo de noite.

Os três iPhone filmam em 4K, a 60fps, utilizando as câmaras principais (isto é, as traseiras). Na parte frontal, encontramos uma lente de 12MP igual em todos os modelos, com o desbloqueio através de Face ID melhorado, que funciona a partir de mais ângulos.

Bateria

A bateria tem sido o grande calcanhar de Aquiles da Apple, sobretudo quando comparada com a concorrência. Até à data, a marca ainda não revelou qual a capacidade de bateria de cada um dos iPhone 11 aqui comparados.

Ainda assim, a empresa garantiu que o iPhone 11 Pro dura até mais quatro horas do que o anterior iPhone XS (que tinha uma bateria de 2,658mAh), o iPhone 11 Pro Max dura mais 5 horas do que o iPhone XS Max (3,174mAh) e, finalmente, o iPhone 11 com capacidade para mais uma hora quando comparado com o iPhone XR (2,942mAh).

Software

Todos os modelos comparados estão equipados com o chipset A13 Bionic da Apple, pelo que, neste campo, não existem diferenças. Segundo a empresa, este é componente que conta com a CPU e GPU mais rápidas do mercado.

A capacidade de memória RAM não foi revelada, como tem vindo a ser tradição da Apple. Todos os modelos estão equipados com o iOS 13 e diferem, apenas, no armazenamento interno:

  • iPhone 11: 64GB, 128GB e 256GB;
  • iPhone 11 Pro e 11 Pro Max: 64GB, 256GB e 512GB.

Preço

É neste campo que se nota a maior diferença que, face às especificidades de cada iPhone, o torna mais ou menos caro:

Veja também