Valdemar Jorge
Valdemar Jorge
07 Fev, 2024 - 11:05

Novo Kia Sorento: elegância, qualidade e muito espaço

Valdemar Jorge

O novo Kia Sorento é o porta-estandarte da marca sul-coreana. Conheça a versão 2024, que eleva ainda mais a fasquia deste modelo.

Novo Kia Sorento

O Kia Sorento é um SUV de grande porte. Lançado em 2002, como parte da linha de veículos da marca sul-coreana, desde então passou por três gerações, com a mais recente a ser apresentada em 2020.

Surge agora numa versão renovada, com particular atenção a pormenores premium que colocam o modelo como uma das grandes “feras” do seu segmento.

O modelo destaca-se por oferecer amplo espaço interno, com capacidade para até sete passageiros, além do design moderno e robusto, que transmite sofisticação e segurança.

Oferece ainda uma série de recursos tecnológicos e de segurança, sendo uma ótima opção para quem busca um SUV confortável, espaçoso e bem equipado, que atenda às exigências da uma família.

Kia Sorento: exterior com design moderno e robusto

O novo Kia Sorento concilia elegância, conforto e eficiência elevando o padrão de qualidade premium. O design exterior apresenta como principais características:

  • Grelha dianteira em formato de “nariz de tigre” com acabamento cromado e detalhes em preto brilhante, que conferem uma aparência imponente e sofisticada ao SUV.
  • Faróis LED integrados na grelha frontal, com luzes diurnas e indicadores de direção dinâmicos.
  • Para-choque dianteiro robusto com entradas de ar laterais e moldura inferior em tom prata, que realça o caráter aventureiro e aerodinâmico do SUV.
  • Linha de cintura elevada e vincos marcantes nas laterais. Estes criam um efeito tridimensional e reforçam a robustez e dinamismo.
  • Tampa da bagageira com abertura e fecho elétricos.
  • Farolins traseiros LED que se estendem pela porta da traseira e pelas laterais, criando um efeito visual harmonioso e distintivo.
  • Para-choque traseiro com difusor em preto brilhante e duas saídas de escape cromadas.

Habitáculo espaçoso e muita tecnologia

O habitáculo apresenta um design moderno, espaçoso e confortável, que combina tecnologia, segurança e sustentabilidade. O painel de instrumentos é digital e personalizável, com um ecrã de 12,3 polegadas que mostra as informações mais relevantes para o condutor.

O sistema de infoentretenimento, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, conta com um ecrã tátil de 10,25 polegadas. Através deste acede-se às funções de navegação, multimédia e climatização.

O habitáculo do Kia Sorento também dispõe de carregador sem fios para smartphones, uma tomada de 220V e várias portas USB. O volante é multifunções (dispõe de aquecimento) e os bancos são revestidos em couro ecológico. Têm ajustes elétricos, memória e ventilação.

O espaço interior é amplo e versátil, com capacidade para até sete ocupantes e uma bagageira de 179 litros (com todos os bancos levantados), que pode ser ampliada até 1.996 litros com o rebatimento das segunda e terceira filas de bancos.

O interior é construído com materiais reciclados e de baixa emissão de CO2, contribuindo para a redução do impacto ambiental do veículo.

O Kia Sorento oferece elevado nível de segurança, ao estar equipado com vários sistemas de assistência à condução como controlo de velocidade adaptativo, travagem de emergência, assistente de manutenção de faixa, alerta de ângulo morto, reconhecimento de sinais de trânsito e câmara de visão 360º, entre outros sistemas.

Na lateral, o novo design de guarnição do para-lamas apresenta uma aparência 3D. Já as jantes de liga leve integram uma oferta de  três novos design de 18, 19 ou 20 polegadas.

A opção de pintura da carroçaria do Kia Sorento compreende 10 cores, incluindo três novas tonalidades: Areia Vulcânica, Cinzento Interestelar (conhecido pelo EV6) e Verde Cityscape (conhecido pelo Niro).

novo Dacia Duster
Veja também Dacia Duster: conheça tudo o que muda com a nova geração

Diversas motorizações

Segundo a marca sul-coreana, o novo Kia Sorento estará disponível nas versões Plug-in Hybrid com motor 1.6 T-GDI e bateria de 13,8 kWh, aliado a transmissão automática de seis velocidades (6AT). Este está equipado com sistema 4WD de série.

Por sua vez o Kia Sorento Hybrid, recebe motor 1.6 T-GDI e bateria de 1,49 kWh, também combinada com caixa de velocidades automática de 6 relações e disponível com tração 2WD ou 4WD. Além disso, estará também disponível um motor diesel 2.2 litro acoplado a transmissão de dupla embraiagem e caixa automática de 8 velocidades (8DCT), com tração 2WD ou 4WD.

A marca oferece garantia de 7 anos ou 150.000 kms para este Kia Sorento. Esta é válida em todos os países da união Europeia, desde que os proprietários cumpram o programa de manutenção da marca.

Artigos Relacionados