ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Sara Cristóvão
Sara Cristóvão
17 Mai, 2022 - 10:10

Lista de produtos de limpeza: o que não pode faltar em casa

Sara Cristóvão

Está na hora de limpar e desinfetar a fundo a sua casa? Confira a lista de produtos de limpeza que não podem faltar.

lista de produtos de limpeza

Tem dúvidas acerca do que incluir na lista de produtos de limpeza a ter em casa? Nós ajudamos nessa tarefa.

Muitos são os produtos vendidos para a desinfeção da casa, no entanto, nem todos são eficazes ou necessários. Na hora de comprar, é importante ter presente uma lista de produtos de limpeza essenciais que sejam eficientes quando fizer a limpeza da sua casa.

Em vez de ter um armário cheio de produtos que não utiliza, verifique que mantém apenas o essencial. Isto poderá fazer toda a diferença no seu bolso e na sua casa.

9 essenciais na lista de produtos de limpeza

Conheça a lista de produtos de limpeza indispensáveis para manter a sua casa limpa e desinfetada. Não se esqueça de testar o respetivo uso nas superfícies a utilizar, de forma a não estragar nada. 

produtos de limpeza de casa
1

Álcool

Desde que se iniciou a pandemia do novo coronavírus que este item tornou-se essencial na lista de produtos de limpeza. Ele é, acima de tudo, um excelente desinfetante.

Poderá utilizar soluções com pelo menos 70% álcool sem diluir. No entanto, caso queira preparar uma solução diluída poderá juntar 7 partes de álcool com 96% para 3 de água.

Também poderá utilizar o álcool para limpar vidros, metais e espelhos.

Tenha o cuidado de não utilizar em superfícies de borracha ou madeira uma vez que pode estragar o material.

2

Detergente

Este produto é essencial não só para lavar a loiça, mas também é bastante eficaz na limpeza de superfícies com gordura, ou até mesmo para tirar nódoas maiores da roupa.

3

Lixívia

Tal como o álcool, este produto também é um excelente aliado na lista de produtos de limpeza. Ajuda-nos a matar todos os germes e a garantir que a higiene dos espaços é feita de forma eficiente.

Poderá usar este produto na limpeza da cozinha e da casa de banho, mas também para passar no chão de casa, garantindo que toda a área fica desinfetada. Não é recomendado o uso em torneiras de aço inoxidável.

Não se esqueça de usar luvas para proteger as mãos. E é importante que nunca misture lixívia com outras substâncias, sobretudo amoníaco.

4

Sabão em pó

Essencial para lavar a roupa, seja à mão ou na máquina. Poderá também usar este produto para lavar os panos  que usou durante a limpeza. Basta diluir uma medida e deixá-los de molho.

5

Sabão azul ou em barra

Além de ter um poder desinfetante, estes produtos também são excelentes desengordurantes. Sabia que as propriedades do sabão são destrutivas e conseguem matar muitos tipos de bactérias e vírus?

Poderá utilizar este produto de limpeza não só para lavar a roupa e algumas superfícies, mas também a cara, o corpo e as mãos.

Este é um must na lista de produtos de limpeza.

6

Limpa-vidros

Produto essencial na hora de limpar os vidros e espelhos de casa. Poderá combinar com papel de jornal e terá todas as superfícies a brilhar num instante.

7

Desengordurante

Este produto é de extrema importância na hora de limpar o lava-louças, fogão, forno ou panelas com gordura mais entranhada. É uma excelente ajuda para diluir a gordura, tornando-a mais líquida e fácil de limpar com água. Deixe-o atuar durante alguns minutos para que a eficácia seja maior.

8

Limpa móveis

É o produto ideal para limpar os móveis de madeira. Desta forma conseguirá retirar eficazmente a camada de pó, higienizar e também dar brilho.

9

Luvas

Para fazer a limpeza de casa com todos os artigos mencionados anteriormente, é muito importante que inclua luvas na lista de produtos de limpeza. Elas não só evitam que entre em contacto com as bactérias, mas também ajudam a manter a pele saudável – uma vez que alguns produtos têm propriedades corrosivas.

Aqui estão apenas alguns dos itens que consideramos que devem ser incluídos na lista de produtos de limpeza. O importante é que na hora de comprar tenha em conta as suas necessidades e aquilo que gosta quando faz a limpeza da casa. 

Veja também