Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
16 Mar, 2018 - 13:10
pessoa a segurar balde com produtos de limpeza

Lista de produtos de limpeza que não podem faltar em casa

Patrícia Abreu

Nenhuma casa sobrevive sem esta lista de produtos de limpeza. Espreite, verifique o que falta aí em casa e guarde-a consigo para levar às próximas compras.

O artigo continua após o anúncio

Quando o assunto é limpeza, o que não pode faltar em sua casa é esta lista de produtos de limpeza.

Havendo tantos produtos no mercado, de tantas cores e feitios, e que prometem solucionar todos os nossos problemas, o ideal mesmo é fazer uma lista dos produtos de limpeza que não podem mesmo faltar. Assim sendo, uma vez que os adquira, nenhum anúncio de TV será suficiente para o convencer a adquirir mais algum.

6 itens que não podem faltar na lista de produtos de limpeza

pessoa a limpar bancada da cozinha

Álcool

O álcool é, nada mais e nada menos, um desinfetante – e, como tal, serve para limpar locais com bactérias ou mesmo limpar vidros, metais e espelhos. É mesmo uma excelente ajuda para limpar incontáveis espaços e objetos.

Não utilize em superfícies emborrachadas, pois o álcool acaba por danificá-las. Utilize em áreas pequenas e infetadas.

Detergente

O detergente, como sendo um produto com base neutra, ajuda em limpezas menos profundas. Deve ser utilizado com uma esponja e ser sempre retirado com água. Utilize-o na limpeza de locais sujos ou engordurados.

O detergente é muito indicado, nomeadamente por não danificar nenhum material, contudo deve ser utilizado com cuidado quando misturado com outros produtos.

Desengordurante

Para quebrar as moléculas de gordura, recorra a um desengordurante. O desengordurante facilita muito a limpeza de fogões e pias e deve ser utilizado diretamente na superfície – que deve, de seguida, ser enxaguado com água.

É a solução prática para limpar a gordura de bancas, pias, fogões, panelas, talheres e outros utensílios de cozinha. Deixe atuar por uns minutos, até as moléculas de gordura se quebrarem e tornarem a limpeza mais fácil.

O artigo continua após o anúncio

Sabão em barra

O sabão em barra é um produto detergente e desengordurante que deve ser utilizado sempre com água para fazer a espuma e, de seguida, deve ser enxaguado.

O sabão em barra é ideal para a limpeza de roupas delicadas ou brancas. Quando não souber ao certo qual o produto que deve usar, recorra sempre ao sabão. Um sabão em barra neutro pode ser utilizado em qualquer situação, pois a sua composição garante que não deixa manchas e que limpa com potência. Não o misture com outros materiais de limpeza, para que a sua eficácia não saia prejudicada.

Sabão em pó

O sabão em pó é um produto alcalino e recomendado para a lavagem de tecidos. Deve ser utilizado nas máquinas de lavar ou para esfregar roupas ou calçados. Não se recomenda a sua utilização na limpeza de pisos, pois pode corroer o revestimento.

Multiusos

Os produtos multiusos têm baixo teor alcalino e atuam de forma excelente sobre óleos e gorduras. Podem ser usados com um pano molhado, para limpeza de azulejos, bancas, pias, fogões, materiais plásticos e outro materiais que necessitem de limpeza para retirar gorduras.

Este é um produto muito prático, que pode ser usado nas várias divisões da casa e que, além de limpar, deixa um cheiro agradável. Atenção: evite utilizá-lo na limpeza de superfícies de madeira ou em materiais porosos.

Veja também