Helena Peixoto
Helena Peixoto
22 Out, 2019 - 12:28
Livros usados antigos

As 3 melhores lojas para comprar livros usados em Lisboa

Helena Peixoto

Conheça a lista de algumas das melhores lojas de livros usados em Lisboa. Um mundo de leituras na palma da mão.

O artigo continua após o anúncio

É daquelas pessoas que não dispensa as suas leituras em papel em detrimento do online? Vibra com o cheiro de folhas antigas e com o virar das páginas?

É “viciado” em comprar livros, sejam novos ou usados? Ou, por outro lado, tem uns livros em casa que já não tem interesse e gostaria de os vender?

Conheça então algumas sugestões das melhores lojas de livros usados em Lisboa.

Lojas de livros usados em Lisboa: 3 sugestões

Livros usados em feira
Em algumas livrarias é possível encontrar autênticas pechinchas

Livraria Chá de Letras

Situada na Rua da Alegria, em Lisboa, a Livraria Chá de Letras dedica-se à compra e venda de livros novos ou usados. Romances, Arte, História, Filosofia, Banda Desenhada… É só escolher o tema.

A Livraria Chá de Letras está entre as melhores lojas de livros usados em Lisboa não só pela diversidade de livros disponíveis como pela facilidade de acesso à mesma – já que os pode comprar online também.

Onde? Rua da Alegria, 68, Lisboa
Contactos: 213 471 553/ 938647029 ou [email protected]

Livraria Galileu

Inaugurada na década de 70, a Livraria Galileu é uma das melhores lojas de livros usados em Lisboa. Inaugurada quando, incrivelmente, não havia uma única livraria em Cascais, ela nasceu com o ideal de ser não só livraria mas também espaço para tertúlias.

Em plena Avenida Valbom e confrontada com um mercado cada vez mais massificado e competitivo, a Livraria Galileu continua a perseguir o sonho que lhe deu vida: uma livraria – embora generalista – orientada para aquele nicho de mercado que prefere a qualidade e a raridade à “espuma passageira do best seller”.

O artigo continua após o anúncio

Onde? Avenida Valbom, 24 A, Cascais

5 maravilhosos livros biográficos que não pode perder
Não perca 5 maravilhosos livros biográficos que não pode perder

Nova Eclética

A livraria/alfarrabista Nova Ecléctica abriu em 1992 pelas mãos do seu ainda atual proprietário, Alfredo Maria Gonçalves.

Desde então tem conseguido alargar o seu stock de livros, adquirindo bibliotecas particulares ou pequenos lotes, e possuindo hoje um vasto conjunto de títulos. Atualmente estão a trabalhar numa espécie de loja online, de forma a ficarem acessíveis a um maior número de amantes de livros.

Onde? Calçada do Combro, 5, Lisboa
Contacto: 213 468 441 ou 96 643 0776

Veja também