Maria Graça
Maria Graça
21 Nov, 2022 - 11:18

Look de trabalho casual: 5 ideias para a semana

Maria Graça

Inspire-se nestas 5 ideias para criar um look de trabalho casual todos os dias e estar confortável, mas com alguma formalidade.

Se trabalha num ambiente não tão formal, escolher um look de trabalho casual mas com certa sobriedade pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Para ajudá-la neste processo trouxemos-lhe algumas dicas e conselhos.

O intuito destes looks que deixamos como inspiração é o de encontrar espaço para algum equilíbrio entre conforto e profissionalismo – para que, acima de tudo, se sinta bem ao longo do dia.

Confira!

Look de trabalho casual: inspirações para toda a semana

O seu guarda-roupa de trabalho deve consistir em peças que se encaixam no seu tipo de corpo e no seu ambiente de trabalho. É importante sentir-se confortável, ao mesmo tempo que monta um look que pareça profissional.

Embora muitos de nós trabalhemos de segunda a sexta-feira, acredite que não precisa de um guarda-roupa extenso. Vai conseguir criar looks casuais de trabalho a partir de peças que já tem em casa – até mesmo com aquelas que usa em ocasiões de lazer.

Definir um guarda-roupa cápsula, a partir de algumas peças, é fundamental para que possa brincar e criar diferentes looks. Peças como blazers, vestidos neutros, calças de alfaitaria, t-shirts e malhas em tons claros e calçado como botins ou mocassins, são alguns exemplos, e que certamente já tem no seu armário.

Se juntar estas peças da forma correta, vai conseguir criar uma extensa lista de visuais de trabalho casuais, para que possa poupar algum tempo na hora de se arranjar.

Confira as nossas propostas!

1.

Segunda-feira

Um dos investimentos mais importantes para o seu armário casual, além do blazer, deve ser um par de calças de alfaiataria.

Os modelos de cintura alta e perna larga, permitem criar uma figura mais alongada, e podem ser usados com malhas, ou uma t-shirt mais relaxada e um blazer. Se prefere os modelos mais afunilados, opte por um calçado mais casual, como sapatilhas, para cortar um pouco a formalidade do visual.

sapatilhas

Combine peças de alfaiataria com peças mais descontraídas, como um sobretudo clássico e umas calças de fato com sapatilhas.

2.

Terça-feira

As opções com calças de ganga são infinitas, mas tenha cuidado para não criar um visual bastante relaxado – queremos um look de trabalho casual, mas não é preciso parecer que vai comer umas sandes com amigos, certo?

Cortes de calças de ganga retos, mom ou à boca de sino são os mais lisonjeiros, versáteis e fáceis de usar.

Finalize o seu look com peças mais clássicas, como sapatos rasos ou um blazer masculino. Se o local de trabalho permita looks mais relaxados, aposte também numas sapatilhas brancas, para um visual mais moderno.

jeans

Quem disse que não pode usar ganga clara para trabalhar?

Tenha cuidados com a peças com que coordena e opte por itens mais formais, como um blazer ou mocassins.

3.

Quarta-feira

Para os dias com menos inspiração, opte por combinar peças práticas e fáceis de vestir.

Peças de ganga ficam sempre bem com peças em malha. Combine um vestido maxi em malha com um casaco de ganga, ou umas calças de ganga com uma camisola ou casaco de malha oversized.

Além de um look cheio de personalidade, vai sentir-se confortável o dia todo.

casaco ganga

Use vestidos simples com casacos de malha, blazers ou casacos de ganga.

4.

Quinta-feira

E porque usar fato não tem de ser sinónimo de looks formais e aborrecidos.

Opte por usar conjuntos ou peças de alfaiataria com acessórios mais relaxados, como sapatilhas.

Esta junção resulta num visual jovem e prático. Vai sentir-se confortável o dia todo.

fato

Corte o tom mais pesado e sério de um fato, com um acessório mais descontraído, como calçado mais casual ou uma t-shirt.

5.

Sexta-feira

Muitas empresas propõem sextas-feira casuais, onde as equipas podem apresentar visuais mais relaxados e descontraídos, numa preparação para o tão aguardado fim de semana.

Claro que não estamos a sugerir que já trabalhar com o seu fato de treino preferido, mas aproveite a oportunidade para mostrar um pouco mais do seu estilo pessoal, enquanto segue as diretrizes da empresa.

sexta

Calças de ganga e sapatilhas para as sextas-feiras casuais do escritório.

Como viu, montar looks de escritório mais casuais não precisa de ser um bicho de sete cabeças.

O segredo consiste em combinar sempre peças mais relaxadas e descontraídas com outras mais formais e sóbrias, sem nunca abdicar do seu estilo e do seu ambiente de trabalho.

Veja também