Maria Graça
Maria Graça
07 Out, 2022 - 20:01

Armário cápsula colorido para a temporada do frio: sim!

Maria Graça

A sua roupa para as estações mais frias é sóbria e pesada? Siga as nossas dicas para conseguir um armário cápsula colorido.

Quem disse que um armário cápsula tem de ser sempre neutro? Trazemos-lhe todos os segredos para conseguir um armário cápsula colorido e mais alegre – mesmo quando o frio aperta.

Levante a mão se o seu guarda-roupa para as estações frias é mais sóbrio que o das estações mais quentes. Gostava de saber como juntar um pouco de cor, sem ter de usar os vestidos de verão ou as saídas de praia?

Sim, podemos prever dias cinzentos. Mas os seus looks não precisam de o ser também.

Quer seja a partir de peças coloridas que já tenha, quer gostasse de adicionar uma ou outra ao seu armário, o importante é adicionar os toques certos de cor ao seu look, de forma a conseguir um visual coeso e harmonioso.

Não importa se gosta de combinar diferentes cores e padrões, ou se prefere visuais mais monocromáticos, e nem pense que estamos a falar de combinar a camisola de lantejoulas com as calças de veludo rosa. Há outfits incríveis e cheios de cor que pode usar todo o ano, mesmo quando o céu está carregado de nuvens escuras e os termómetros nos fazem querem vestir só preto e castanho.

Espreite as nossas dicas.

Armário cápsula colorido: dicas para arrasar com peças cheia de cor

Para começar a juntar peças de cor ao seu armário cápsula, selecione entre duas a quatro peças de cores diferentes que goste, dependendo do quão colorido queira que seja. Opte por cores que sejam intemporais para si e que resultem bem com o restante armário.

Os restantes tons deverão ser mais ou menos neutros, para que seja mais fácil construir diferentes visuais.

Combine cor com peças neutras

As peças neutras deverão ser a base do seu armário cápsula. Estas vão equilibrar as peças coloridas, ao mesmo tempo que as realçam.

A partir de peças neutras irá conseguir criar mais combinações e looks.

Se optar por uma parte de baixo neutra, como bege ou branca, junte uma parte de cima colorida. Se, por exemplo, quiser vestir um top acetinado branco, combine-o com umas calças de rosa ou verdes.

camisola

Neutro + cor para um look casual

Junte uma camisola colorida aos looks mais neutros para um visual mais alegre.

Neutro + cor para trabalhar

E quem disse que não é possível construir looks mais alegres para levar ao escritório? Calças mais direitas e de alfaiataria, com um sobretudo de corte clássico, permitem abusar das camisolas e acessórios – sem receios!

Opte por peças lisas

As peças lisas são por norma mais versáteis e fáceis de conjugar.

Mas não precisa de deixar de usar aquela blusa com estampado floral que tanto gosta! Opte, no entanto, por combiná-la com peças neutras e lisas.

Ao combinar peças monocromáticas, vai conseguir um resultado elegante e sofisticado.

lisos

Peças lisas = mais looks possíveis

As peças lisas são mais fáceis de combinar, no entanto, não tenha medo de usar peças com padrão para não fugir ao seu estilo.

Veja também 7 looks para usar roupas coloridas no trabalho

Brinque com os acessórios

Tem receio de juntar acessórios coloridos ao seu look? O importante é montar um visual com duas ou três cores diferentes.

A opção mais segura é optar por acessórios mais neutros quando usar peças de roupa mais coloridas, e acessórios mais ousados com peças mais neutras.

Dê uso aqueles lenços cheios de cor que eram da sua mãe e da sua avó, ou àquela carteira vermelha que não sabe como usar. O importante é conseguir sempre um visual harmonioso e saber com que peças conjugar. Acessórios coloridos pedem peças de roupa mais suaves, e acessórios mais neutros podem ser usados com peças mais vibrantes.

carteira

Acessórios trazem cor de forma simples

Dê um toque de cor ao visuais mais neutros com uma carteira ou lenço de cores vibrantes.

Siga o seu estilo

Use e abuse das suas cores favoritas. O segredo de um guarda-roupa cápsula é usar regularmente as peças que mais gosta e com as quais se sente bem.

Se ama tons suaves, para si é a dose de cor adequada. Se por outro lado adora cores fortes e vibrantes, seja mais ousada.

O seu principal foco deve consistir em fazer com que as peças que mais gosta resultem num look cheio de estilo e personalidade.

estilo

Defina e não tenha medo do seu estilo

Não fuja da sua identidade, e usa as suas peças de roupa preferidas nas cores que mais gosta.

Veja também Rainha Isabel II. As lições de moda (e atitude) deste ícone pop

Como viu, as próximas estações não precisam de ser cinzentas. Traga um pouco de cor e alegria aos seus dias através das nossas dicas.

Organize o seu armário e veja se há alguma peça que gostasse de juntar. Em vez de comprar várias peças de menor qualidade e a preços mais baixos, invista numa ou outra de qualidade superior para que lhe possam durar mais tempo.

Veja também