Catarine Martins
Catarine Martins
25 Nov, 2021 - 10:58

Inspiração: 6 looks de trabalho com sapatos rasos

Catarine Martins

Fomos em busca dos melhores looks de trabalho com sapatos rasos, para que possa andar sempre bonita e confortável. Inspire-se.

Mulher a calçar sapatos rasos

Longe vão os tempos em que apenas os saltos altos eram sinónimo de elegância e coordenados sofisticados. Felizmente, hoje em dia a palavra de ordem é conforto, e isso estende-se também aos sapatos. Por isso, reunimos os melhores looks de trabalho com sapatos rasos.

Com efeito, são cada vez mais as mulheres a dizer adeus aos saltos desconfortáveis, e a preferir sapatos bonitos que aliem a estética ao conforto.

Sapatilhas, loafers, sabrinas e botas rasas tomaram de assalto o protagonismo, assumindo-se como uma alternativa mais amiga dos pés, e de dias de trabalho intenso.

Confira as nossas sugestões e prepare-se para arrasar com os seus looks de trabalho.

Looks de trabalho com sapatos rasos: os 6 para recriar já

1

Com botas à cavaleiro

Embora sejam um clássico, esta estação as botas à cavaleiro estão em alta. Consequentemente, se gosta de calçado confortável e bonito, podem ser uma boa escolha para os looks de inverno.

Perfeitas para as mais friorentas, combinam bem com umas calças pretas ou de ganga e uma camisola de lã por cima. Depois é só acrescentar um casaco de pelo sintético, para ir para o trabalho, e estará pronta para arrasar.

O resultado é um coordenado confortável mas cuidado. Tudo o que queremos, portanto.

2

Com loafers

Sabe aqueles dias em que acorda atrasada, com dor de cabeça e não sabe mesmo o que vestir? Combine umas calças pretas com uma camisola de lã da mesma cor, calce uns loafers e já está.

Sim, os coordenados monocromáticos são mesmo os melhores amigos dos dias difíceis.

O resultado é um look cheio de pinta, confortável e perfeito para usar no trabalho. Se quiser pode acrescentar um colar, uns brincos discretos ou até um cachecol.

3

Com botas militares

O seu local de trabalho é descontraído e pode vestir-se de forma casual? Então, nada melhor do que aderir às botas militares , grande tendência este inverno.

Se quiser um resultado mais feminino, basta usá-las com uma saia midi e uma camisola quentinha. Remate com uma maquilhagem leve e acessórios discretos, e estará pronta para conquistar o mundo.

Como usar ténis para trabalhar
Veja também Ténis para trabalhar: looks profissionais e cheios de estilo
4

Com botins

Se faz parte daquele grupo de mulheres mais práticas e clássicas que não abdicam do conforto, sobretudo em looks de trabalho, apostar nuns botins rasos confortáveis é uma boa ideia.

Para além de ser um tipo de calçado versátil que casa lindamente tanto com calças de ganga, como nesta inspiração, como com vestidos, os botins rasos são os melhores amigos de rotinas difíceis.

Assim, se tem que andar muito para chegar ao trabalho, ou se passa muito tempo em pé, faça deles seus aliados.

Preparada para arrasar com eles até o inverno acabar?

5

Com sabrinas

As mais minimalistas e pouco friorentas vão adorar esta inspiração. Basta combinar umas calças brancas com uma camisola quente, uma gabardine, e nos pés sabrinas.

O resultado é um coordenado confortável, prático e cheio de pinta, que pode usar para trabalhar.

Nunca foi tão fácil ter estilo no trabalho, certo?

6

Com sapatilhas

Caso trabalhe em casa ou num ambiente mais criativo, ir trabalhar de ténis pode ser a solução para não sentir dores nos pés, ao fim do dia.

Com efeito, hoje em dia são cada vez mais os locais de trabalho que aceitam que os seus colaboradores usem ténis.

Combine com umas calças slouchy e uma camisola de gola alta, e terá um look profissional e cheio de pinta. Para andar na rua é só acrescentar um sobretudo e, se for muito friorenta, um cachecol.

Boas inspirações não faltam, quando falamos de looks de trabalho com sapatos rasos. Tire ideias, adequa-as ao seu estilo e às peças que tem no armário, e prepare-se para um inverno em grande estilo.

Veja também