Inês Bastos
Inês Bastos
28 Nov, 2016 - 10:01

As 6 melhores atrações abandonadas do mundo

Inês Bastos

Está preparado para um pequeno arrepio na espinha? Estas são as 6 atrações abandonadas mais assustadoras do mundo.

As 6 melhores atrações abandonadas do mundo

Há quem anseie por adrenalina movida a medo. Se faz parte desse grupo, estas linhas são para si. Nada tema: estas atrações abandonadas são assustadoras, sim, mas não estão ao fundo da rua.


Atrações abandonadas? Quanto mais assustadoras melhor


Six Flags New Orleans, Nova Orleães, Estados Unidos da América

placeholder-1x1



A culpa deste parque de diversões estar abandonado é do Furacão Katrina, de 2005. O espaço abriu cinco anos antes do desastre natural e era muito famoso e concorrido. Mas a tempestade deitou tudo por terra. Enquanto as entidades responsáveis não decidem o que fazer com o terreno, este parque transforma-se numa das atrações abandonadas mais assustadoras do mundo.


Eastern State Penitentiary, Filadélfia, Estados Unidos da América

placeholder-1x1

Uma ex-penitenciária tem tudo para ser assustadora. Esta, em Filadélfia, já foi uma das maiores prisões dos Estados Unidos e deu abrigo (e castigo) a alguns dos criminosos mais perigosos entre 1829 e 1971. Além disso, quando o edifício foi evacuado foram descobertos 30 túneis, utilizados para a fuga de alguns prisioneiros.

Se é possível visitar a prisão? Sim, é. Mas algumas zonas estão fechadas por razões de segurança. Esta é considerada uma das prisões mais assombradas da América e isso dá-lhe acesso direto a esta lista das melhores e mais assustadoras atrações abandonadas.



Heritage USA, Carolina do Sul, Estados Unidos da América

placeholder-1x1

Os Estados Unidos da América são peritos em atrações abandonadas. Esta é mais uma: um parque de diversões com temática religiosa inaugurado em 1980. Rapidamente se transformou numa das atrações mais populares do Estado americano.

Tinha um parque aquático, hotéis e ainda um estúdio televisivo. Ironicamente as razões que fizeram com que o parque fechasse foram tudo menos religiosas: um escândalo matrimonial de um dos donos, problemas com as finanças e ainda, para terminar tudo de forma pior, o Furacão Hugo de 1989.



Spreepark, Berlim, Alemanha

placeholder-1x1

Um parque de diversões abandonado? Já vemos algumas pessoas a esfregar as mãos de satisfação. O Kulturpark Plänterwald abriu em 1969 e estava cheio de montanhas-russas e atrações bem perigosas e cheias de adrenalina.

Em 2002 a família que geria o parque decidiu mudar seis das suas maiores atrações para o Peru, onde estavam a tentar montar um parque do mesmo género e o interesse começou a diminuir. Entretanto as visitas guiadas deixaram de ser permitidas mas isso não tem impedido os mais curiosos de ir espreitar e fotografar o parque.



Craco, Itália

placeholder-1x1

Deixamos agora os parques de diversões para passarmos para localizações reais, onde viviam pessoas. Craco fica na província de Matera, em Itália, e era uma cidade bastante turística, muito devido à sua história antiga, que remonta a 1060. Tinha uma grande igreja, uma universidade e era grande o suficiente para estar dividida em duas zonas.

No entanto, em 1963 as más colheras agrícolas levaram muitas pessoas a deixar a zona. Em 1980 um terramoto fez com que o resto dos habitantes abandonassem a cidade e assim nasceu uma das atrações abandonadas mais famosas do mundo. Até já apareceu em filmes, como “A Paixão de Cristo” e é uma das mais fotografadas.

 

Gulliver’s Kingdom, Kamikushiki, Japão

placeholder-1x1

Claro que uma das atrações abandonadas mais arrepiantes do mundo tinha de estar no Japão. Este parque de diversões tem como tema a obra do escritor Jonatham Swift. Além de nunca ter tido muitos fãs, o parque pode ainda culpar o seu encerramento na sua localização. É que Aokigahara é também conhecida como a Floresta dos Suicídios.

Veja também: