Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Bastos
Inês Bastos
17 Out, 2017 - 12:54

15 sítios que deve ver pelo menos uma vez na vida

Inês Bastos

Esta lista tem praias, cascatas, maravilhas do Mundo, parques nacionais e até fenómenos naturais que vai querer conhecer.

15 sítios que deve ver pelo menos uma vez na vida

O momento em que se conhece algo pela primeira vez é inesquecível. Se estivermos a falar de um destes 15 sítios que deve ver pelo menos uma vez na vida a situação fica ainda mais séria. São considerados alguns dos mais bonitos locais do mundo… Deixe-se levar nesta viagem e siga as nossas sugestões para férias futuras.

15 vistas inesquecíveis que não pode perder

Parque Nacional de Serengeti, Tanzânia

placeholder-1x1

Veja gnus, zebras, leões e outras 35 espécies no seu habitat em pleno Património Mundial da UNESCO.

Aurora Boreal, Finlândia

Em Nellim, numa noite de céu claro, é possível ver a Aurora Boreal com o grande lago Inari como pano de fundo.

Quioto, Japão

placeholder-1x1

É impossível não ficar encantado com as cerejeiras em flor de Quioto, considerada a melhor cidade do Mundo pela Travel+Leisure, pelo segundo ano consecutivo.

Moraine Lake, Parque Nacional Banff, Canadá

Visitado por mais de 4 milhões de pessoas por ano, este lago é alimentado por glaciares e não podia faltar nesta lista de sítios que deve ver pelo menos uma vez na vida.

Lagoa Azul, Grindavík, Islândia

placeholder-1x1

É um spa termal com águas que chegam aos 40ºC e tem propriedades medicinais, mas a maioria dos turistas vai pela paisagem de cortar a respiração.

Angkor Wat, Siem Reap, Camboja

A cidade com mais de 700 anos e que fica no meio de uma selva foi considerada a melhor atração turística pela Lonely Planet em 2015.

Coyote Buttes, Arizona

placeholder-1x1

É considerado um dos melhores percursos pedestres do mundo e é também um dos locais que deve colocar na sua lista de sítios a visitar pelo menos uma vez na vida.

Huaya Picchu, Machu Picchu

O Machu Picchu é, por si só, um sítio que deve ver pelo menos uma vez na vida, contudo, se subir ao topo de Huaya Picchu tem uma vista panorâmica ainda melhor sobre esta maravilha da natureza.

Mauna Kea, Havai

placeholder-1x1

A “Montanha Branca” é o ponto mais elevado do arquipélago havaiano, onde é possível ver uma das melhores chuvas de estrelas do mundo.

Petra, Jordânia

A cidade antiga construída em montanhas rochosas é uma das atrações mais famosas da Jordânia.

Caverna de Morakot, Koh Mook, Tailândia

placeholder-1x1

Já imaginou uma praia dentro de uma caverna tailandesa? É por isso mesmo que este é um dos sítios que deve ver pelo menos uma vez na vida.

Yellowstone National Park, Estados Unidos da América

O mais antigo parque nacional do mundo engloba três Estados: Wyoming, Montada e Idaho e a sua envolvência é, no mínimo, de deixar qualquer um de boca aberta.

Mesquita de Sheik Lotfollah, Irão

placeholder-1x1

Na zona Este do Irão encontra-se uma das maiores obras de arte religiosas do mundo e um dos locais que deve ver pelo menos uma vez na vida.

Lagoa das Sete Cidades, São Miguel, Açores

O que é nosso também é bom e não há nada mais inesquecível do que uma lagoa sem fim rodeada de montanhas.

Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

A fechar esta lista estão estas 275 quedas de água espalhadas por 250 mil hectares de floresta, entre o Brasil e a Argentina.

Veja também: