Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Jul, 2018 - 13:33

Os 8 melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos

Nuno Margarido

Conheça os 8 melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos, para poder aconchegar o estômago após um longo e cansativo dia de praia.

Os 8 melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos

Matosinhos não é só conhecida pelas excelentes condições que oferece a quem pretende estender a toalha para um dia inteiro de “fotossíntese”. É também conhecida pela excelente e saborosa gastronomia, muito procurada e apreciada em várias restaurantes da zona. Conheça os 8 melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos.

Os 8 melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos

1. Casa de Chá da Boa Nova

A Casa de Chá da Boa Nova foi desenhada pelo famoso arquiteto Siza Vieira e voltou a ganhar um novo fulgor em 2014 quando o chef Rui Paula viu o imenso potencial que o local pode ter. Um potencial que acabou por se confirmar, sendo a Casa de Chá da Boa Nova um dos melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos.

 

2. Ammar

É impossível não amar o Ammar – e tudo aquilo que o estabelecimento tem para oferecer. A destacar, para além das cores brancas que tão bem acolhem todos os que lá vão, fica a esfera branca que esconde uma sala privada para grupos ou para um bom jantar romântico.

 

3. Praia da Luz

Um restaurante, uma cafetaria, uma esplanada… o Praia da Luz é tudo e mais alguma coisa e um excelente local para visitar em busca de uma boa refeição. O espaço é renovado e a carta é assinada pelo chef Luís Américo.

 

4. O Gaveto

O Gaveto é um dos locais de paragem obrigatória para quem visita a praia de Matosinhos pela primeira vez. É um dos melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos e um local onde o peixe e o marisco são reis. Reis da cozinha, do prato e até da satisfação de todos os que por lá passam.

 

5. Salta ó Muro

O aspeto simples e corriqueiro do exterior pode não deixar antever as delicias que ali são confecionadas mas a verdade é que o Salta ó Muro é um dos melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos – e um dos mais bem cotados entre os “foodies” que visitam a praia.

 

6. The Kitchen

Com uma cozinha europeia e com pratos saborosos para as bocas menos exigentes existe o The Kitchen, na Praça Gonçalves Zarco – uma excelente vista para a praia, por sinal.

 

7. Sushiaria

O nome não engana ninguém, certo? O Sushiaria aproveita-se do facto de viver mesmo à beira mar, possuindo peixe sempre fresco – condição indispensável para confecionar o melhor sushi.

 

8. L’Kodac

No L’Kodac é possível comer uma boa refeição com os pés quase na areia. O restaurante é uma das maiores referências da praia do Aterro e possui na carta várias saladas e pratos mais leves para quem pretende manter a linha.

 

Veja também: