Publicidade:

IRN tem 35 vagas para assistentes técnicos

O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) está a recrutar 35 assistentes técnicos para diferentes locais de trabalho. Saiba mais.

IRN tem 35 vagas para assistentes técnicos
Candidaturas terminam a 30 de julho

O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) anunciou a abertura de procedimento concursal comum para recrutar 35 assistentes técnicos para diferentes locais de trabalho na zona de Lisboa.

A modalidade de contrato de trabalho em funções públicas é por tempo indeterminado e podem candidatar-se indivíduos com ou sem relação jurídica de emprego público previamente constituída.

O prazo para candidaturas termina a 30 de julho.

Recrutamento para o IRN


O Instituto dos Registos e do Notariado é um instituto público integrado na administração indireta do Estado que tem por missão executar e acompanhar as políticas relativas aos serviços de registo, tendo em vista assegurar a prestação de serviços aos cidadãos e às empresas no âmbito da identificação civil e do registo civil, de nacionalidade, predial, comercial, de bens móveis e de pessoas coletivas, bem como assegurar a regulação, controlo e fiscalização da atividade notarial.

Os candidatos a assistente técnico devem possuir os seguintes requisitos:

  • 12º ano de escolaridade ou equiparado, não sendo admissível a substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;
  • Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial;
  • 18 anos de idade completos;
  • Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
  • Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
  • Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

Estes profissionais vão desempenhar funções nas áreas de atuação específicas da Identificação Civil, nomeadamente recolher, tratar e conservar os elementos identificadores dos cidadãos, conduzir operações de emissão, substituição e cancelamento do cartão de cidadão, apoiar os serviços competentes pela respetiva receção, manter atualizado o ficheiro central de identificação civil, assegurar a receção dos elementos necessários no âmbito dos pedidos de passaporte eletrónico.

Apresentação de candidaturas

As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário eletrónico, disponível na página do IRN, e submetidas via online. Para saber mais ou submeter a sua candidatura, consulte a página do IRN.

Veja também:

Inês Silva Inês Silva

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e com uma pós-graduação em Assessoria de Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, o seu percurso profissional foi sempre na área da comunicação com a criação dos mais diversos tipos de conteúdos.

Saiba tudo sobre emprego