Publicidade:

Mercadona vai abrir primeira loja e continua a recrutar

A Mercadona inaugura, em julho, a primeira loja em Gaia e, até ao final do ano, abrirá mais nove. Ainda há processos de recrutamento a decorrer.

Mercadona vai abrir primeira loja e continua a recrutar
Conheça as ofertas em aberto

A Mercadona é uma empresa de capital familiar, fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig. É uma das empresas de referência no sector da distribuição alimentar em Espanha, líder no segmento de supermercados, contando atualmente com mais de 1600 lojas.

Em março, a cadeia espanhola anunciou a abertura, a 2 de julho, do primeiro espaço em Portugal, mais propriamente em Canidelo, em Vila Nova de Gaia. No mesmo mês, vão ser inauguradas mais três lojas, desta vez em Matosinhos, Maia e Gondomar. A região do norte recebe outros nove espaços até ao final do ano.

Esta é a primeira internacionalização da cadeia espanhola. Até ao momento, foram investidos mais de 160 milhões de euros nesta expansão. O objetivo é ter pelo menos 150 lojas espalhadas pelo país.

No âmbito desta expansão em Portugal, a Mercadona já finalizou vários processos de recrutamento e continua a contratar. Há vagas para operadores de supermercado, assistentes de apoio ao cliente, entre outras ofertas.

Recrutamento Mercadona


Em Matosinhos são procurados assistentes de apoio ao cliente que dominem o espanhol, com experiência prévia em funções semelhantes, fluentes em inglês, conhecimentos de informática e disponibilidade para realizar formação em Espanha.

Estes profissionais vão desempenhar funções de:

  • Atendimento e apoio ao cliente, telefónico e canais digitais;
  • Receção, tratamento e resposta a sugestões/ reclamações;
  • Esclarecimento de dúvidas/ questões;
  • Gestão da informação em sistema informático.

Há vagas, em Lisboa, para as funções de gerente de imprensa, engenheiro civil, responsável de segurança corporativa e gerente de expansão.

Técnico de stock de componentes elétricos/mecânicos é a oferta em aberto na Trofa e para candidatar-se deverá ter:

  • Formação em Eletromecânica ou Eletricidade;
  • Conhecimento dos componentes elétricos/mecânicos;
  • Domínio de informática de nível médio/alto;
  • Carta de condução e veículo próprio;
  • Disponibilidade para realizar formação em Espanha durante 2 meses.

Em São João da Madeira, a empresa pretende recrutar operadores de supermercado, em regime part-time, para todas as áreas de loja, nomeadamente Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Caixas, Reposição, Fruta e Legumes, Serviço ao Domicílio, Limpeza, Carga e Descarga.

As tarefas a desempenhar vão ser de:

  • Receção, armazenamento, embalagem, reposição e exposição de produtos;
  • Atendimento e acompanhamento dos clientes;
  • Limpeza e conservação do local de trabalho e respetivos utensílios;
  • Controlo das mercadorias vendidas.

Escolaridade obrigatória, disponibilidade para realizar formação em Espanha durante 2 meses, disponibilidade para trabalhar em horário semanal 20h (horário rotativo) ou 15h em horário fim de semana (sexta, sábado e domingo), e orientação para o atendimento ao cliente são os requisitos pretendidos.

Para saber mais ou candidatar-se, consulte a página da Mercadona.

Veja também:

Inês Silva Inês Silva

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e com uma pós-graduação em Assessoria de Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, o seu percurso profissional foi sempre na área da comunicação com a criação dos mais diversos tipos de conteúdos.

Saiba tudo sobre emprego