Publicidade:

Mercadona abre lojas este ano e continua a recrutar

A Mercadona vai abrir em Portugal as primeiras lojas em julho e ainda há processos de recrutamento a decorrer. Saiba como candidatar-se.

Mercadona abre lojas este ano e continua a recrutar
Ainda muitas há vagas para preencher

Mercadona é uma empresa de capital familiar, fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig. É uma das empresas de referência no sector da distribuição alimentar em Espanha, líder no segmento de supermercados, contando atualmente com mais de 1600 lojas.

A cadeia espanhola tem um investimento inicial de 100 milhões de euros para internacionalizar o negócio para o mercado português, onde prevê abrir entre oito a dez lojas em 2019. Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Porto, Braga, Barcelos, Penafiel, São João da Madeira e Aveiro estão no lote das primeiras localizações.

No âmbito desta expansão em Portugal, a empresa já finalizou vários processos de recrutamento e continua a contratar. Conheça as ofertas em aberto!

Oportunidades de emprego Mercadona


Operador de supermercado é a função com mais vagas para preencher. Há várias oportunidades em Gondomar, São João da Madeira, Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Porto e Barcelos.

São procurados operadores para todos os postos, nomeadamente Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Caixas, Reposição, Fruta e Legumes, Serviço ao domicílio, Limpeza e Carga e Descarga. Há vagas em part-time e a tempo inteiro.

Para candidatar-se terá de ter a escolaridade mínima obrigatória, residir no concelho da loja a que se candidata, forte orientação para o atendimento ao cliente e carta de condução para as vagas de serviço ao domicílio.

Na Póvoa do Varzim, em Braga e no Porto, a Mercadona pretende recrutar para as funções de técnico de manutenção para manutenção preventiva e corretiva de máquinas e equipamentos industriais; elaboração e realização do registo das intervenções; cumprimento das normas de higiene e segurança no trabalho; e participação ativa na melhoria contínua dos equipamentos do centro logístico.

Os requisitos apresentados pela empresa são ter o 12.º ano / Nível IV; experiência prévia na área de manutenção de supermercados; conhecimentos de eletricidade, mecânica e  AVAC (valorizado CAP técnico ST, TIM II); e disponibilidade para realizar formação em Espanha, com todos os gastos suportados pela empresa.

Há ainda, na Póvoa do Varzim, uma vaga para operador de armazém logístico.

No Porto, há duas vagas para coordenador de obra que vão ser responsáveis pela organização de ofícios junto das empresas prestadoras de serviços; verificação da conformidade da execução da obra de acordo com o projeto execução e o  cumprimento das normas legais e regulamentares em vigor; e supervisão da execução das obras sob sua responsabilidade.

Para candidatar-se deverá ter licenciatura em Arquitetura ou Engenharia; residência no distrito do Porto; domínio de informática de nível médio/alto: Autocad e Microsoft,  Project 2010, MS Project; carta de condução e veículo próprio; disponibilidade para realizar formação em Espanha; disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais. Conhecimentos de inglês e espanhol são valorizados.

No Porto, há ainda vagas três especialistas de refrigeração e climatização e médico de Medicina do Trabalho.

Para saber mais sobre estas oportunidades ou candidatar-se, consulte aqui as oportunidades da Mercadona.

Veja também:

Inês Silva Inês Silva

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e com uma pós-graduação em Assessoria de Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, o seu percurso profissional foi sempre na área da comunicação com a criação dos mais diversos tipos de conteúdos.