Publicidade:

Greve de funcionários ameaça fechar escolas hoje e amanhã

Funcionários não-docentes vão estar em greve, o que pode fechar estabelecimentos em todo o país. O melhor mesmo é arranjar uma alternativa onde deixar os seus filhos.

Greve de funcionários ameaça fechar escolas hoje e amanhã
Em causa a exigência de aumentos salariais

Os funcionários das escolas vão estar em greve esta quinta e sexta-feira. Nas suas reivindicações exigem aumentos salariais, integração nos quadros e a criação de uma carreira específica.

A paralisação foi convocada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FSTFPS), sendo que exigem a abertura de concurso para, no mínimo, 3.067 trabalhadores, garantindo a entrada de 1.067 novos e de 2.500 que já estão em funções.

Como se prevê que a greve afete o funcionamento da maioria das escolas do país, o melhor é tentar salvaguardar uma ocupação para os seus filhos.

Considere os ATL ou um familiar que possa ficar com eles durante estes dias. Prepare um plano de atividades para que possam ocupar o tempo com exercícios pedagógicos.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].