Lourenço Lopes
Lourenço Lopes
11 Jul, 2016 - 10:12

Interior tem portagens mais baratas no final de julho

Lourenço Lopes

O negócio com a concessionária da A23 está atrasado, mas os condutores não terão de esperar muito mais.

Interior tem portagens mais baratas no final de julho

Está previsto que os descontos nas portagens do interior do país entrem em vigor até finais de julho. Um processo que tem sido atrasado por questões técnicas, mas que parece agora ter sido desbloqueado.

De acordo com uma fonte próxima do Ministério do Planeamento, as duas partes parecem ter encontrado o caminho para o acordo final. O presidente da Associação Nacional dos Autarcas Socialistas, Rui Santos, afirmou em entrevista à Rádio Renascença que, embora não tenha condições para avançar já uma data definitiva, tem a plena confiança de que os descontos nas portagens do interior irão arrancar muito brevemente, pedindo um pouco de mais paciência aos portugueses. “Parece-me que é garantido de que esses descontos vão acontecer. Não lhe posso avançar uma data. Sei que há processo que está em negociação. As negociações nem sempre são fáceis. Aliás, em regra, são difíceis, mas o Governo vai cumprir com a sua palavra, vai honrar a sua palavra e colocar descontos nas portagens do interior do país”.

“Tenho esperança de que ainda este mês ou no início do próximo, mal as negociações estejam concretizadas, esse desconto seja uma realidade. Quem esperou tanto tempo pode esperar mais um pouco”. Estas foram as palavras proferidas por aquele que, para além de assumir funções enquanto presidente da Associação Nacional dos Autarcas Socialistas, também chefia a Câmara Municipal de Vila Real.

O fim deste processo parece estar à vista.

Veja também: