Ekonomista
Ekonomista
04 Jul, 2019 - 13:28

Internet vai ser mais rápida em 480 freguesias

Ekonomista

ANACOM fixou prazo de 3 meses para operadoras ajustarem equipamentos de rede para o cumprimento das obrigações de cobertura. Veja se a sua freguesia vai ser beneficiada.

Internet vai ser mais rápida em 480 freguesias

A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) aumentou a velocidade de acesso à internet que a Meo, Nos e Vodafone terão de disponibilizar em 480 freguesias com obrigações de cobertura de banda larga móvel.

Cada operador cobre 160 freguesias, sendo que para a Nos a velocidade sobe de 4 Mbps para 21 Mbps, no caso da Vodafone passa de 7,2 Mbps para 43,2 Mbps e no caso da Meo manteve-se o valor de 43,2 Mbps.

Através de comunicado, o regulador tornou público que o objetivo é “assegurar que os clientes que acedam à banda larga móvel nestas freguesias o possam fazer com base numa velocidade de transmissão que, por um lado, não esteja desfasada daquela que está associada às ofertas disponibilizadas a nível nacional e, por outro, não constitua um encargo excessivo e desproporcional para cada empresa”.

Dadas as alterações, é possível que Nos e Vodafone tenham de realizar ajustes na configuração dos equipamentos de rede. O prazo é de apenas 3 meses.

Pode consultar aqui se a sua localidade está na lista de freguesias com baixa cobertura de banda larga móvel >>

Veja também

Artigos Relacionados