Publicidade:

Santander Totta também vai cobrar MB Way

Depois do BCP e do BPI, agora é o Santander Totta a anunciar que também vai cobrar uma comissão sobre transações MB Way.

Santander Totta também vai cobrar MB Way
Comissão entrará em vigor a partir de julho

O presidente do Santander Totta anunciou esta terça-feira que o banco vai passar a cobrar transferências feitas através de MB Way, juntando-se, assim, ao BPI e ao BCP.

Durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre, em Lisboa, Pedro Castro e Almeida criticou ainda a isenção de encargos para os clientes do sistema multibanco. “Aqui em Portugal temos custos de contexto interessantes, não se paga taxas nas ATM (caixas multibanco automáticas) e isso tem custos para o banco, tal como o MB Way tem custos para o banco”, afirmou, citado pelo JN.

Já sobre o sistema de transferências online MB Way, o responsável indicou que o banco passará a cobrar transferências feitas através dessa app a partir de julho, ainda que não tenha adiantado valores.

Sublinhou ainda que quer que os clientes usem a app do próprio banco para fazerem transferências online , sendo que os clientes que mantiverem uma relação mais ativa com o banco é que ficarão isentos de custos.

Isentos da comissão MB Way ficarão os clientes jovens, mercado em que o banco tem apostado, nomeadamente universitários.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].