Ekonomista
Ekonomista
10 Set, 2019 - 08:05

É cliente do Santander? MB Way passa a ser pago a partir de hoje

Ekonomista

Banco passa a cobrar 46,8 cêntimos na própria app e 93,6 cêntimos por cada transferência MB Way. Comissões entram em vigor esta terça-feira, dia 10 de setembro.

É cliente do Santander? MB Way passa a ser pago a partir de hoje

A partir de hoje, o Santander vai passar a cobrar pelas transferências MB Way, seguindo a decisão já tomada por bancos como o BPI, o Millennium BCP  e o Crédito Agrícola.

Os valores a pagar são: 45 cêntimos (mais imposto de selo de 4%, ou seja, 46,8 cêntimos) quando a transferência é feita usando a própria app do banco e 93,6 cêntimos (incluindo imposto de selo) caso seja utilizada a app MB Ways, da SIBS, que já é usada por milhão e meio de pessoas.

Já os clientes jovens, universitários e clientes com a solução integrada Mundo 123 (vulgarmente designadas como contas pacote) ficam sempre isentos desse encargo.

Essas isenções aplicam-se a clientes com cartões Stream e Maestro Jovem, #U, # Global U, e Mundo 123, independentemente de usarem a app Santander ou a app MB Way.

Dos cinco maiores bancos a operar em Portugal, apenas dois ainda não aplicam ou anunciaram a intenção de começar a cobrar pelas transferências MB Way: a Caixa Geral de Depósitos e o Novo Banco.

Veja também