Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
03 Jul, 2019 - 09:11
Observar golfinhos e tartarugas: será este o seu emprego de sonho?

Observar golfinhos e tartarugas: será este o seu emprego de sonho?

Mónica Carvalho

A Unforgettable Croatia disponibiliza uma bolsa de estudo para passar um mês na Croácia a observar golfinhos e tartarugas. Saiba mais.

O artigo continua após o anúncio

Todos os dias nos deparamos com oportunidades de emprego das mais diversas áreas, mas nem todas podem ser consideradas tão incríveis quanto ser pago para observar golfinhos e tartarugas.

A oferta é disponibilizada pela Unforgettable Croatia, uma empresa de cruzeiros de luxo que liga o Reino Unido à Croácia e destina-se a alguém que seja um verdadeiro apaixonado por viagens, conservação do meio ambiente e vida marinha.

Bolsa de estudo para observar golfinhos e tartarugas

A iniciativa Croatia Conservation and Exploration Scholarship nasceu da união da Unforgettable Croatia com o Blue World Institute e consiste numa bolsa de quatro semanas. As primeiras duas semanas referem-se a trabalho voluntário no Blue World Institute, seguindo-se mais duas semanas a explorar a Croácia, viajando da Península de Istria até Split, antes de passarmos de ilha em ilha, até chegar ao destino final em Dubrovnik.

Na primeira etapa desta aventura marítima, irá compreender melhor o trabalho realizado pela organização sem fins lucrativos que trabalha com pesquisa científica e investigação do ambiente marinho – o Blue World Institute. Terá oportunidade para realizar pesquisas de campo, velejar no oceano para monitorar populações e comportamentos da vida marinha.

Além disso, é uma excelente oportunidade para expandir os seus conhecimentos sobre a vida marinha com palestras e outras atividades educacionais. Durante os tempos livres, poderá explorar a área local de Losinj onde a unidade de conservação está localizada e praticar desportos aquáticos.

A viagem de exploração pela Croácia ligará Losinj a Split, passando por Rovnij, Opatija, Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Zadar e Split, num total de sete noites, em acomodações luxuosas de quatro estrelas. O percurso final ligará Split a Dubrovnik e será feito a bordo de um luxuoso cruzeiro, que inclui paragens noturnas na Ilha de Hvar, Ilha Vis, Ilha Korcula, Ilha Mljet e Ston antes de chegar ao destino.

Além das viagens já se encontra incluído neste emprego de sonho o pequeno-almoço e almoço, com todas as excursões igualmente pagas.

Como se pode candidatar?

A Croatia Conservation and Exploration Scholarship revela-se a oportunidade perfeita para um viajante apaixonado e um amante da natureza explorar mais do mundo, ao mesmo tempo em que faz a diferença através da realização de algum trabalho de conservação.

O artigo continua após o anúncio

Para se inscrever, basta preencher o formulário no site da Unforgettable Croatia e e explicar porque merece a bolsa de estudo. As candidaturas decorrem até 9 de julho.

Veja também