ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
10 Mai, 2021 - 14:48

Piscinas desmontáveis: as melhores e onde comprar

Mónica Carvalho

Chegam os dias de sol e calor e já só pensa em férias? Então, tome nota das suas opções de piscinas desmontáveis para ter em casa.

piscinas desmontáveis

Práticas e mais económicas do que as versões comuns construídas num terreno, as piscinas desmontáveis são perfeitas para quem tem também pouco espaço, mas não quer abdicar do prazer de ter uma piscina em casa.

Há muitas vantagens neste tipo de equipamentos, especialmente se as compararmos com as piscinas de construção tradicional. São de instalação simples e permitem desmontar nos meses em que não são usadas, evitando assim ocupar espaço desnecessário e ter encargos e perder tempo com a manutenção e limpeza.

Atualmente, encontra facilmente peças e acessórios adequados às piscinas desmontáveis e, além disso, como o processo é tão simples, não precisa de um especialista para resolver o problema.

A maior vantagem de todas é bem clara: as piscinas desmontáveis são muito mais baratas do que as piscinas construídas no subsolo.

Ficou interessado? Então, tome nota das diferentes tipologias, bem como do respetivo preço médio.

Conheça os diferentes tipos de piscinas desmontáveis

Pequenas, grandes, redondas, quadradas, de borracha ou feita noutros materiais mais duradouros: há de tudo um pouco quando o tema são piscinas desmontáveis.

Até nos supermercados já encontra à venda, no entanto, para ser mais bem informado e fazer a escolha certa para as suas necessidades, nada melhor do que visitar as empresas da especialidade ou até as lojas de desporto.

Por isso, se está a pensar em colocar uma piscina em sua casa, então, conheça as tipologias existentes no mercado.

Piscinas insufláveis

Além das piscinas pequenas de criança, referimo-nos especificamente às piscinas em plástico de maiores dimensões que possam também ser utilizadas por adultos.

As piscinas insufláveis são, atualmente, bem mais seguras do que há uns anos atrás, e podem até durar vários anos, devido à evolução e melhoria dos materiais com que são feitas.

Tanto o plástico, como o liner e a diversa gama de polímeros desenvolvidos pela indústria fazem desta uma boa opção para e refrescar nos dias de mais calor.

É o tipo de piscina desmontável mais acessível e, como tal, mais baratas, estando disponíveis a partir de cerca de 150 euros.

Piscinas desmontáveis em PVC

As piscinas desmontáveis em PVC são, provavelmente, as mais comuns que se encontram no mercado e até na casa dos portugueses, por serem bastante seguras e permitirem diferentes formatos e dimensões simpáticas.

As piscinas em PVC dividem-se, assim, em linhas e formas geométricas que permitem satisfazer todos os tipos de clientes. Além disso, os modelos vêm equipados com todos os acessórios, que foram exaustivamente testados, para maximizar a fiabilidade e eficiência do artigo.

Poderá encontrar modelos à venda a partir de 300 euros.

Piscinas desmontáveis em madeira

As piscinas desmontáveis feitas em madeira são uma excelente opção para desfrutar de uma piscina de alta qualidade, sem ter de gastar uma fortuna.  

Saiba que este tipo de piscina é feito com madeira tratada contra todo o tipo de insetos e contra a humidade. Ao contrário do que possa pensar, também é de instalação simples e encontra-se equipada com todo o sistema de filtração completo.

Poderá encontrar à venda este modelo de piscinas desmontáveis a partir de 800 euros.

Piscinas desmontáveis em aço

São mais caras, devido aos materiais que as compõem, mas ainda assim as piscinas elevadas desmontáveis em aço e chapa são uma opção a considerar, dependendo até do uso que acha que lhe poderá dar.

São de montagem simples, mas a grande vantagem é, precisamente, a garantia de ter uma piscina resistente e duradoura a um preço acessível sem necessidade de fazer obras no jardim ou quintal.

Nos dias de hoje, o seu preço é também mais acessível: a partir de 650€ pode comprar uma piscina desmontável em aço. Claro que quanto maior for, mais cara será – há modelos que podem facilmente chegar aos dois mil euros.

Como escolher a piscina ideal?

A primeira coisa que deve ter em conta é precisamente o local onde a irá colocar, principalmente quando for um equipamento de maiores dimensões. Deve, então, optar por um espaço que não atrapalhe, mas que seja, simultaneamente de fácil acesso.

Deve, igualmente, considerar o espaço físico disponível que tem para colocar. Se o seu jardim ou quintal é pequeno, naturalmente, que isso vai influenciar o tamanho da piscina desmontável ideal – por muito que gostasse de ter uma maior.

A regularidade do uso, assim como o número de pessoas que vai usufruir da piscina é fundamental para definir o modelo mais indicado. Não se esqueça ainda de que a piscina precisa de manutenção, pelo que isto também pode influenciar a sua decisão.

E, por último, mas não menos importante: tenha em conta o orçamento disponível. Compre um produto de qualidade, mas sem colocar em causa a sua segurança financeira.

Depois de tudo ponderado, veja os diferentes designs e será mais fácil tomar a decisão certa.

Não se esqueça dos acessórios para piscinas desmontáveis

Dispensadores de cloro, bombas de filtragem, escadas, lonas, cobertura: são itens, na maioria dos casos, indispensáveis e que até já poderão estão incluídos na piscina que vai comprar. Certifique-se disso mesmo.

Mas há muitos outros acessórios extras ainda disponíveis, como luzes de piscinas, aquecedores de água e kits de limpeza.

Agora é só fazer a sua escolha e usufruir da sua piscina desmontável para um verão mais refrescante.

Veja também