Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Jun, 2018 - 14:22

Mar à vista! 6 restaurantes à beira-mar no Porto que vai querer conhecer

Nuno Margarido

O azul a perder de vista, o som das gaivotas e das ondas do mar a rebolar na areia, e comida deliciosa. Conheça 6 restaurantes à beira-mar no Porto.

Mar à vista! 6 restaurantes à beira-mar no Porto que vai querer conhecer

O Porto é rei e senhor da arte de bem cozinhar e muitos são aqueles que se apaixonam pela cidade devido às cozinhas que tão bem sabem servir. Descubra 6 restaurantes à beira-mar no Porto, capazes de encher qualquer barriga e de conquistar qualquer visitante pelo paladar. Restaurantes onde não falta o cheiro a maresia e onde as refeições são embaladas pelo som das ondas a chegar à praia.

6 excelentes restaurantes à beira-mar no Porto

beira mar porto

1. Tentações no Prato

Na Rua da Sra. da Luz, bem perto da Fortaleza de São João da Foz, o Tentações no Prato vai fazendo as delícias de quem por lá passa. Com uma gastronomia tradicional e com pratos de fazer água na boca, este é um dos melhores restaurantes à beira-mar no Porto – com qualidade certificada até pelos utilizadores do TripAdvisor. Experimente os filetes de polvo com arroz do mesmo ou o bife tentação.

2. Ichiban

Com um nome bastante peculiar, o Ichiban é reconhecido por esse Portugal fora. Fica na Avenida do Brasil – mesmo à beira-mar, portanto – e dedica-se a confecionar aquilo que de melhor existe no oriente: o sushi.

3. Novo Molhe

Alguém pediu uma lista com restaurantes à beira-mar no Porto? O Novo Molhe fica mesmo na praia do Molhe e possui uma cozinha capaz de confecionar pratos para os palatos mais exigentes. Aqui há francesinha, peixe, marisco, salada e até pratos de sushi.

beira mar porto

4. BH Foz

Na Avenida do Brasil mora também o BH Foz, um restaurante exuberante capaz de conquistar todos os que o visitam através da confeção dos pratos e até da vista para o imenso azul. Para o encontrar não é preciso procurar muito… basta olhar para cima e ver o enorme reclame que o anuncia. Para comer? É difícil aconselhar. Qualquer um dos pratos é bom…

5. Real Indiana

O nome diz tudo, certo? No Real Indiana há pratos onde as especiarias são rainhas. Com uma cozinha tipicamente indiana, este restaurante vai conquistando todos aqueles que passeiam de barriga vazia pela Foz do Douro.

6. Praia da Luz

Praia da Luz: não, neste caso, não é uma praia. É mesmo um dos melhores restaurantes à beira-mar no Porto. Um espaço bastante acolhedor e peculiar, ideal para as fotografias do Instagram. Um sítio único e de qualidade, com pratos fora do comum da cozinha contemporânea.

Veja também: