Share the post "O seu seguro auto cobre riscos catastróficos? Saiba porque é importante"
Tempo de chuva, ventos fortes e queda de granizo são alguns dos fatores que o fazem tremer de receio quando o assunto é o seu seguro automóvel? Então, o mais provável é que não esteja a ser protegido da melhor forma pela seguradora que o acompanha nas estradas. Conheça a cobertura de riscos catastróficos do NETAUTO e deixe-se surpreender pelas suas vantagens.
Sim, nem as grandes catástrofes naturais compensam a aquisição de um seguro completo, há pequenas situações, das quais ninguém está livre, em que deve pensar: a forte queda de gelo, uma enchente provocada por chuvas torrenciais, o choque de objetos arremessados pela ventania… Esses são apenas alguns exemplos que comprovam que deve, sim, pensar em tudo e proteger-se para estar seguro.
Porquê escolher o seguro auto com cobertura de riscos catastróficos

Tem mesmo a certeza de que seu carro está em segurança nas ruas da sua cidade, ou até estacionado na garagem da sua casa? Para muitos, a resposta é a dúvida, enquanto para outros é um claro e sonoro “não”. A verdade é que os mais céticos estão com a razão: o carro não está completamente seguro, esteja onde estiver.
Para quem já passou pela situação de ter o carro estragado como consequência de catástrofes naturais, nem tudo está sob controlo e os imprevistos são, de facto, imprevisíveis e acontecem. Para evitar transtornos, o melhor é estar seguro.
Prova disto é a ação das tempestades, das fortes chuvas e dos ventos – que, por vezes, é um cenário devastador. É mesmo nas grandes cidades que percebemos o aumento do número de sinistros de carros como consequência da força da natureza. A queda de granizo e de árvores, por exemplo, pode afetar o seu veículo.
Como não podemos sair com o carro apenas em dias ensolarados, o melhor mesmo é estar bem prevenido. Quando estamos diante dos danos causados depois da ação da natureza, as dúvidas mais frequentes são:
Será que o meu seguro automóvel vai responsabilizar-se pelos danos causados?
O que acontece agora que o meu carro foi atingido por uma árvore?
Vou ser indemnizado se o meu carro ficou danificado após a queda de granizo?
E se, diante dos fortes ventos e da tempestade, um muro desabou mesmo em cima do meu carro? Devo acionar o meu seguro?
Se estas perguntas fazem sentido para si, então, o seu seguro auto deve assegurar a cobertura financeira do reparo aos