Muitas têm sido as alterações no último ano no mercado da electricidade. A perda de monopólio da EDP e a entrada no mercado de empresas concorrentes tem vindo a alertar os consumidores para novos preços, novos planos, uma nova oportunidade de repensar a respectiva fatura de electricidade.
Alargamento da tarifa bi-horária
A notícia que nos chega hoje poderá trazer alterações positivas. Segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), está em vista um alargamento da tarifa bi-horária praticada no sector eléctrico para todos os escalões que estejam abaixo da potencia dos 3,45kVA. A notícia foi avançada hoje pelo jornal de negócios e será certamente uma boa notícia para muitas das famílias portuguesas.
Todos aqueles que têm um baixo consumo de electricidade poderão eventualmente ter acesso a tarifas bi-horárias, à semelhança dos outros clientes que tenham uma potência contratada igual ou superior a 3,45kVA. Apesar da proposta de revisão dos regulamentos do sector eléctrico ainda não estar aprovada, a notícia avança que as negociações estão bem encaminhadas. Em declarações, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos revela que “na ausência de impedimentos tecnológicos, não há razões que afastem a proposta de alargamento das tarifas bi e tri-horárias aos clientes com potências contratadas até 1,15kVA e 2,3kVA”, assegura.
Ainda assim, é importante ressalvar que este possível alargamento não estará disponível para os clientes no mercado regulado.
Veja também: