Publicidade:

Bancos sem comissões em Portugal: saiba quais são

Quer ver-se livre de custos associados à manutenção da sua conta e anuidade da mesma? Conheça, então, os bancos sem comissões que existem em Portugal.

Bancos sem comissões em Portugal: saiba quais são
Poupe dinheiro com a sua conta bancária

Gostaria de colocar o seu dinheiro num banco que não cobra comissões, mas não sabe que bancos sem comissões existem em Portugal? Conheça, então, seis instituições bancárias com a característica que procura.

6 bancos sem comissões em Portugal


bancos sem comissões

Geralmente, para ter uma conta aberta no banco é preciso pagar comissões de manutenção de conta e ainda anuidades, o que acaba por causar algum prejuízo às poupanças do cliente.

Nos últimos três anos, a despesa com serviços financeiros tem aumentado 11,47%, sendo quase quatro vezes a subida média dos preços em Portugal, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

No entanto, existem alguns bancos que não cobram comissões, sendo assim possível ter uma conta à ordem que não traga despesas associadas. O cliente pode continuar à mesma a usufruir de vários serviços, ainda que tenha de pagar por alguns deles, dependendo do banco que escolher.

Os bancos sem comissões existentes no país são:

Qualquer um destes bancos não cobra comissões aos clientes por terem uma conta à ordem, inclusive uma conta ordenado. Por isso, basta apenas escolher aquele que prefere, além do tipo de conta certo, mas tenha alguns cuidados.

Use a Internet para pesquisar o site de cada uma destas instituições bancárias e tire todas as suas dúvidas antes de fazer a sua escolha. Veja as ofertas disponibilizadas pelos referidos bancos.

Conta ordenado sem comissões

Existem ainda bancos online que não cobram quaisquer custos para quem quiser ter uma conta ordenado. Um desses bancos sem comissões é o Bankinter, que possui a Conta Mais Ordenado, estando esta isenta de despesas de manutenção e sujeita ao preçário do banco.

Cuidado com as condições de adesão dos bancos sem comissões


bancos sem comissões

Apesar de, à partida, parecer haver apenas mais-valias por não serem pagas comissões, tenha em atenção as condições de adesão dos bancos sem comissões antes de aderir a qualquer um deles, pois estas podem vir a ser posteriormente alteradas.

No caso do Bankinter, já anteriormente mencionado, é necessário que o cliente cumpra diversos requisitos para lhe ser possível abrir a Conta Mais Ordenado, como por exemplo compras mensais com o cartão ou um valor máximo do saldo diário.

Verifique todos os custos associados à conta

Existem bancos sem comissões que podem ter custos escondidos apesar de oferecerem ao cliente uma conta a custo zero, podendo os mesmos serem encontrados em serviços pelos quais terá de pagar.

Contudo, são várias as situações em que o cliente não necessita deste tipo de serviços pagos. Por isso, se esse for o seu caso, dispense-os em vez de gastar o seu dinheiro neles.

Não se esqueça de analisar sempre o preçário que o banco tem disponível antes de decidir abrir a sua conta na referida instituição. Se as informações no site do banco não forem suficientemente esclarecedoras, entre em contacto com o mesmo e perceba também ao que tem e não tem direito, para que possa evitar imprevistos desagradáveis quando abrir a sua conta.

Leia com muita atenção as condições de abertura de conta e não se iniba no momento em que quiser ver as suas dúvidas esclarecidas. Faça todas as perguntas que achar necessárias sobre as despesas com que poderá vir a ter de lidar no futuro, como aquelas relacionadas com os custos associados a um cartão de crédito ou à realização de transações, entre outras.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].