Publicidade:

Os carros usados mais fiáveis de 2018

Está a planear comprar um veículo usado e não sabe qual? Fique com a lista dos carros usados mais fiáveis de 2018, em várias categorias.

Os carros usados mais fiáveis de 2018
A lista já foi divulgada

Comprar um usado é a solução de muitos condutores para evitar os preços altos do mercado automóvel e ainda assim conseguir um carro em excelentes condições. Na hora de escolher, saiba quais são os carros usados mais fiáveis de 2018.

Esta lista foi preparada e divulgada pela DEKRA, uma empresa alemã do ramo automóvel, que todos os anos divulga o DFI – DEKRA Fault Index. Este indicador é um relatório de falhas que parte de uma análise de milhões de carros usados na Europa.

Os automóveis são agrupados e analisados de acordo com a sua quilometragem e têm normalmente em conta alguns parâmetros: chassis/direção, motor/ambiente, carroçaria/estrutura/interior, sistema de travagem e sistema elétrico/electrónico/iluminação. Os vencedores de cada classe são determinados após o teste de pelo menos 1000 exemplares daquele modelo.

Reúnem assim os dados que permitem criar a lista de modelos usados mais fiáveis, com menos falhas, por cada setor. Na mesma linha do ano passado, a Audi volta a dominar várias categorias. Confira a lista de usados mais fiáveis por setor para 2018.

Os carros usados mais fiáveis de 2018 em 9 categorias

Citadinos e Utilitários: Audi A1

O primeiro modelo da Audi na lista teve um desempenho quase perfeito. O relatório apontou apenas alguma desalinhamento dos travões. Em análise esteve especificamente a 1ª geração do Audi A1, que foi lançado em 2010.

 

Familiares compactos: Audi A3

Mais um Audi e desta vez um para uma categoria onde há bastante competição. O A3, 3ª geração de 2012 foi o selecionado. A DEKRA apontou apenas pequenos “defeitos” a nível do para-brisas e discos dos travões.

 

Familiares médios: Audi A4

O A4 de 4ª geração mostrou ser um dos usados mais fiáveis em todos os escalões de quilometragem testados pela DEKRA. Problemas com os faróis foram os únicos defeitos apontados.

 

Familiares grandes: Audi A6

O modelo de 4ª geração revelou deficiências na carroçaria e perda de eficiência na travagem para modelos com quilometragens maiores. Ainda assim, o A6 já está pelo terceiro ano consecutivo no topo, com a melhor classificação absoluta de todas as categorias. É o melhor dos carros usados mais fiáveis.

 

Desportivos: Audi TT

O melhor usado desportivo é a 2ª geração do Audi TT, com um desempenho bastante bom nos testes da DEKRA.

 

SUV: Mercedes-Benz Classe ML/GLE

Obtendo também um dos melhores resultados, o Classe ML, especificamente o de 3ª geração, apresentou apenas algumas engrenagens com vestígios de óleo.

 

Monovolumes: Mercedes-Benz Classe B

Mais um lugar na lista para a Mercedes-Benz, especificamente na 2ª geração do Classe B, cuja produção começou em 2011, que apenas detetou alguns problemas na iluminação da matrícula.

 

Comerciais ligeiros: Volkswagen Amarok

O mesmo problema foi verificado no Amarok, a única entrada da Volkswagen nesta lista. É também o único modelo que não é Mercedes ou Audi. Este modelo é especificamente a 1ª geração.

 

Furgões: Mercedes-Benz Sprinter

O vencedor desta categoria ficou acima da média em todos os testes efetuados. A única questão a apontar foi a grande distância da alavanca do travão de mão e rachas nos para-brisas.

 

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.

Também lhe pode interessar: