André Freitas
André Freitas
27 Mai, 2019 - 05:33
10 melhores carros usados à venda no mercado

10 melhores carros usados à venda no mercado

André Freitas

Quando compramos um usado queremos um carro fiável, que não dê dores de cabeça nem problemas. Conheça alguns dos melhores carros usados à venda no mercado.

O artigo continua após o anúncio

Procurar um carro usado pode ser uma dor de cabeça, sobretudo quando não se sabe que modelo escolher. Saber quais os melhores carros usados é sempre um problema, razão pela qual decidimos dar-lhe uma ajuda.

Este top 10 foi escolhido tendo em conta vários critérios, tais como: durabilidade, marca, data de fabrico, segmento e utilidade. Por essa razão, poderá encontrar automóveis de vários segmentos, como por exemplo, pequeno citadino, cabrio, SUV, entre outros..

Antes de adquirir qualquer carro usado, faça questão de realizar uma inspeção completa ao automóvel.

Top 10 dos melhores carros usados

1. Ford Focus

Ford Focus

Para começar o top de melhores carros usados escolhemos o Ford Focus.

O Ford Focus (2008-2011) não é muito grande, mas também não é pequeno. É o utilitário perfeito, visto que é fácil de conduzir na cidade, o que faz com que seja bom para os dias citadinos, ou para as viagens mais longas de auto-estrada.

Este automóvel está disponível em carro, e se precisar de mais espaço também tem a carrinha.

Tal como a versão anterior, este modelo também foi um sucesso.

2. Lexus IS 250

Lexus IS 250

A Lexus representa o segmento de luxo de carros da Toyota. Assim, sabemos que o IS 250 é um carro confiável e “robusto”.

O artigo continua após o anúncio

O Lexus IS 250 que abordamos neste artigo foi fabricado entre 2005 e 2013, como tal, o seu design é bastante atual.

Este sedan está equipado com um motor de 2,5L V6 que gera 204 cv de potência, que garantem viagens confortáveis e sem preocupações.

3. Audi A4

Audi A4

Mesmo sendo um modelo com alguns anos, o Audi A4 (2001-2008) é um carro com um design atual. É verdade que durante este período coexistiram 2 modelos, o b6 e o b7. No entanto, os chassis são igualmente bons, e o b7 é uma mudança visual (facelift) do b6.

Este sedan é conhecido por ter um excelente sistema de transmissão e suspensão, que proporcionam viagens confortáveis e agradáveis.

O Audi A4 a que nos referimos neste artigo é 2.0 TDI. No entanto, as versões 1.8 a gasolina, ou 1.9 a diesel, também são igualmente fiáveis.

4. Toyota Corolla

Toyota Corolla

Se está à procura de um carro fiável, duradouro e que não tenha elevados custos de manutenção, o Toyota Corolla (2008-2012) pode ser a solução.

Este modelo está presente há vários anos na história da marca nipónica, o que revela a sua qualidade.

Com o objetivo de satisfazer as mais diversas necessidades, a Toyota lançou o Corolla com várias motorizações e modelos.

O artigo continua após o anúncio

5. Smart ForTwo

Smart ForTwo

Esqueça as manobras difíceis, esqueça a falta de espaço para estacionar, esqueça os elevados custos com combustíveis, e usufrua do Smart ForTwo.

Existem motores a 1.0 a gasolina e 0.8 a diesel para este pequeno citadino. Estes motores são suficientes para lhe garantir um carro de resposta rápida e económico, uma vez que o carro só pesa 780 kg.

Não acha que o Smart ForTwo merece ocupar um lugar na lista de melhores carros usados?

6. Kia Ceed

Kia Ceed
Fonte: Kia/ Divulgação

A Kia é uma marca da Coreia do Sul que tem vindo a ganhar espaço no mercado automóvel em Portugal. Um dos seus modelos de sucesso é o Kia Ceed.

Este pequeno familiar saiu-se bem nos testes de segurança da EURO NCAP, obtendo uma classificação de 5 estrelas.

Para além das linhas modernas e arrojadas, e de uma bagageira de 380 l, estes modelos são equipados com: ar condicionado, conectividade Bluetooth e USB, e, em alguns casos, Android Auto e Apple CarPlay.

O facto da marca conceder 7 anos de garantia nos carros novos, dá uma maior segurança e perceção de qualidade e durabilidade destes automóveis.

7. Mercedes E Cabrio

E Class
Fonte: Mercedes/ Divulgação

Os amantes dos descapotáveis, e que se mantém fiéis à lona, certamente admiram o classe E da Mercedes.

O artigo continua após o anúncio

Um carro moderno, com linhas desportivas mas que mantém a identidade e elegância característica da estrela que carrega.

Esta beldade encontra-se disponível em motorizações a gasolina e gasóleo. Certamente terá os mais belos e calorosos momentos de condução ao volante desta pérola.

Quanto à fiabilidade e qualidade de construção desta máquina, a marca e o seu sucesso não deixam qualquer dúvida.

8. Porsche Cayenne

Porsche Cayenne

Para quem procura um SUV de luxo, o Porsche Cayenne é a resposta.

A qualidade de construção inquestionável, bem como os poderosos motores que equipam estes “meninos” vão deixá-lo sem preocupações.

Este carro é um verdadeiro sucesso da Porsche, em Portugal. Qualquer versão deste “monstro” proporcionará uma condução confortável, segura e elevada. Seguramente que será uma boa aposta.

9. Mercedes GLA

Mercedes GLA
Fonte: Mercedes/ Divulgação

Continuando a acompanhar a tendência do mercado, mas de uma forma mais pequena, destacamos um SUV compacto.

O Mercedes GLA consegue aliar conforto, fiabilidade e durabilidade característica da marca num mini SUV. Para além destes fatores mais mecânicos, também poderá contar com um design clean e moderno, uma vez que este é um modelo recente da marca.

10. Nissan Leaf

Nissan Leaf
Fonte: Nissan/ Divulgação

Apesar de ainda ser um pequeno segmento em Portugal, incluir um carro eléctrico no top dos melhores carros usados faz sentido.

Quando se fala em carro elétrico, o nome Nissan Leaf vem-nos à cabeça. Isto é normal, visto que este foi um dos primeiros automóveis elétricos e é atualmente o modelo mais vendido na Europa.

Os primeiros modelos são ideais para quem precisa de fazer viagens curtas (entre 100 a 160 km) e sem poluir o ambiente.

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp