Publicidade:

12 coisas para vender e ganhar dinheiro

Empreender requer dedicação e criatividade. Saiba quais são os artigos e coisas para vender e ganhar dinheiro. Partilhamos algumas ideias simples.

12 coisas para vender e ganhar dinheiro
Use e abuse dos seus talentos

Muitas vezes empreender é uma questão de oportunidade, saber que tipo de serviço é necessário oferecer para ter sucesso. No entanto, nem sempre é necessário um grande investimento, pois o que nem todos sabem é que quase todos temos tem em casa coisas para vender e ganhar dinheiro.

12 coisas para vender e ganhar dinheiro

1. Artesanato

artesanato

Quando se fala em vender artesanato é mesmo um pouco de tudo: panos de cozinha e toalhas bordadas, bibelôs para enfeites, cortinados, toalhas de mesa rendadas. É possível comprar pronto para revender ou ainda investir no próprio talento. Crie uma página nas redes sociais para divulgação e aposte na indicação de amigos e clientes.

2. Doces

doces

Sabe fazer doces? Porque não tentar vender as delícias que faz para festas e eventos? Comece pequeno e invista nas receitas que domina para cativar os clientes e depois experimente e inove com outras iguarias.

3. Cosméticos

cosmeticos

Para quem é comunicativo e gosta de vendas, é possível ser representante de venda de marcas de cosméticos que não possuem lojas físicas. A revenda desses produtos pode ser feita online ou de porta em porta.

4. Artigos vintage

vintage

De entre as coisas para vender e ganhar dinheiro, os artigos vintage talvez sejam um dos tópicos mais surpreendentes. Isto porque muitas vezes as peças que valem centenas de euros são objetos que estão em casa a apanhar pó. Brinquedos, calçados e peças de vestuário podem ser extremamente rentáveis. Por exemplo: os Converse originais da década de 80 podem custar mais de mil dólares no mercado internacional de colecionadores.

5. Aulas

aula

Se é especialista num assunto ou domina uma técnica artística, porque não vender o seu conhecimento no formato de aulas? Aulas de música, desenho, línguas, jardinagem, corte e costura, todos os assuntos podem interessar.

6. Bijuterias

bijuterias

Mais um exemplo de coisas para vender e ganhar dinheiro que pode ser revenda ou fabricação própria. Bijuterias com pedras e até joias em prata e ouro, quando são divulgadas da forma correta podem ser um ótimo modelo de empreendedorismo.

7. Fotografia

fotos

Fotografias próprias ou serviços de fotógrafo: mais uma forma de ganhar algum dinheiro. Se a sua especialidade for eventos como batizados, casamentos e comunhões, as hipóteses de contactar clientes são ainda maiores.

8. Marmita

cooking

Os serviços de marmita podem ser fonte de lucro. É possível organizar um serviço que entregue marmitas diariamente ou ainda um pacote semanal ou mensal de refeições congeladas. Se o foco for uma vida mais saudável, uma ementa variada pode agradar aos clientes que não têm tempo de cozinhar, mas gostam de manter um ritmo de vida saudável.

9. Serviços domésticos

limpezas

Bombeiro hidráulico, limpeza de janelas, pequenos consertos domésticos. São serviços difíceis de achar. Crie cartões de visita e uma página nas redes sociais para a divulgação dos serviços. Se for mulher, pode oferecer os serviços para mulheres que vivem sozinhas, e assim ajudar a criar uma rede de apoio.

10. Roupas

costureira

Os serviços de costura ou personalização de roupas já não é tão fácil de encontrar nos dias de hoje. Se domina a arte das máquinas de costura e é criativo, porque não começar a personalizar peças antigas e vendê-las?

11. Sabonetes caseiros

soap

Óleos essenciais, borrifadores de ambiente, incensos e sabonetes feitos à mão: são algumas das coisas para vender e ganhar dinheiro.

12. Espaço no site

computer

Se tem um blog ou um site vai gostar de saber que pode vender o espaço para anunciantes. O sistema de lucro normalmente depende das visualizações, mas com o tempo a renda pode ser um lucro extra.

Veja também: