Publicidade:

Todos a bordo do Comboio Miradouro: a viagem que vai querer fazer este verão

É no Comboio Miradouro que pode absorver a paisagem vinhateira do Douro desde a melhor perspetiva e a um preço muito acessível.

Todos a bordo do Comboio Miradouro: a viagem que vai querer fazer este verão
Por paisagens de Portugal- Douro

As paisagens que se desenrolam à volta do Douro são, indiscutivelmente, das mais bonitas do mundo. As montanhas esculpidas para a produção do vinho, os rios e os afluentes serpenteantes por entre as serras, o sol brilhante refletido na água, os vales vestidos de verde, as flores na orla dos caminhos… Absorva toda esta beleza a bordo do Comboio Miradouro, numa viagem entre o Porto e a Régua.

Comboio Miradouro: como viajar?


comboio miradouro

A região do Alto Douro vinhateiro é considerada desde 2001 Património da Humanidade pela UNESCO. Os socalcos para a cultura das videiras perfeitamente inseridas na natureza, num ecossistema de valor único, são o principal marco desta região.

Ora, por ser uma zona que todos os anos atrai inúmeros turistas- domésticos e estrangeiros-, a CP fez esforços no sentido de aproveitar todo este potencial: foram recuperadas uma locomotiva dos anos 60 e 6 carruagens Schindler dos anos 40 para um novo programa turístico de verão. E assim nasceu, em 2017, o Comboio Miradouro.

As carruagens, de disposição ampla, aspeto charmoso e pintadas nas suas cores originais, têm janelas amplas e panorâmicas, perfeitas para apreciar e eternizar a viagem com umas fotografias. Há banquinhos rotativos e a lotação é de cerca 400 passageiros. Não há ar condicionado- há que ser fiel à estrutura original, não é verdade?-, mas tem umas casas de banho muito convenientes.

Quando embarcar no Comboio Miradouro?

O percurso do Comboio Miradouro está previsto ser feito apenas uma vez por dia, durante o período de 13 de julho a 30 de setembro. O comboio parte da estação de São Bento (no Porto) às 9:25 da manhã, alcançando a Régua pelas 11:38. Ao final da tarde, às 19:11, começa a viagem no sentido inverso, com chegada ao destino prevista pelas 21:15.

Preço da viagem no Comboio Miradouro

O preço estará sempre dependente do percurso que fizer. O mais longo, que inclui Porto- São Bento, Porto- Campanhã, Ermesinde, Caíde, Mosteirô e Régua, é naturalmente mais caro, custando 9,90€. O mais curto, que liga Mosteirô à Régua, fica pelos 3,55€.

Atenção: no Comboio Miradouro não se aceita a utilização de assinaturas. Siginifica que, mesmo tendo um passe para o inter-regional, terá sempre de adquirir o bilhete.

Bem, já Miguel Torga escrevia que o Alto Douro era um poema geológico, um universo virginal, a beleza absoluta. É uma descrição bonita, mas vê-lo com os próprios olhos é impagável.

Se faz planos de viajar cá dentro, fazer este trajeto de comboio absolutamente fabuloso é obrigatório, seja sozinho, com amigos ou em família. Desde 15 de maio que começaram as vendas de bilhetes, por isso, assegure o seu lugar.

Comprar bilhete para o Comboio Miradouro >>

Veja também: