Publicidade:

Como poupar com vales de desconto: 7 dicas

Quer saber como poupar com vales de desconto sem ficar perdido numa imensidão de promoções e datas de validade? Nós explicamos tudo.

Como poupar com vales de desconto: 7 dicas
Saiba como poupar mais nas compras

Os vales de desconto têm fãs nos quatro cantos do planeta e são já uma das novas forma de poupança mais queridas dos portugueses. Podem ser distribuídos pelas próprias marcas, nos hipermercados, sites próprios, revistas e até em redes sociais. Não é difícil saber como poupar com vales de desconto: basta estar atento e usá-los de forma eficiente.

Como poupar com vales de desconto


como poupar com vales de desconto

1. Organize os seus vales de desconto

Para garantir que não se perde entre cupões e respetivas datas, comece por organizar os vales de desconto por categoria e validade. Assim, será mais fácil encontrar o que procura e não corre o risco de deixar passar a validade de algum desconto importante.

Sempre que for acrescentando novos vales, só precisa de reorganizar os existentes mediante os critérios estabelecidos.

2. “Menos é mais”

Se quer ser um mestre da poupança, foque-se em conseguir os vales de desconto dos produtos que realmente usa e que são essenciais em sua casa. Dessa forma garante que compra apenas o que precisa: de que adianta um bom desconto se nunca irá dar uso a um determinado produto? A isso chamamos de “desperdício” e é um dos principais erros de quem quer poupar de forma eficiente.

3. Faça compras conscientes

Lembre-se sempre que os vales de desconto não o obrigam a usá-los de imediato (a não ser que a respetiva data de validade esteja próxima do fim). Assim sendo, consulte as datas impressas no respetivo vale e use apenas quando precisa realmente do produto em causa.

4. Planeie a ida ao supermercado antes de sair de casa

Esta é uma excelente dica para saber como poupar com vales de desconto, mas também para todos aqueles que, aos poucos, começam a descobrir as maravilhas das compras planeadas.

Antes de sair de casa, faça a lista de produtos de que precisa e garanta que compra apenas o que é necessário. Essa lista também vai ajudá-lo na altura de escolher os vales de desconto a aplicar, tornando mais fácil todo o processo.

5. Esteja atento

Para garantir a máxima poupança, utilize o vale de desconto durante uma promoção (a não ser que precise efetivamente desse produto e tenha mesmo de avançar com a compra). Nesse caso, poderá garantir descontos chorudos e com um custo bastante baixo.

6. Partilhe com os seus amigos e familiares

Se tem vales que não usa, partilhe-os com amigos e familiares. Se preferir pode, ainda, deixá-los no supermercado junto ao artigo em questão para que outros compradores possam utilizá-lo. Quem sabe se não estará a “converter” mais um consumidor para o fantástico universo da poupança?

7. Como poupar com vales de desconto: sites que deve guardar nos seus “favoritos”

Basta uma simples procura num qualquer motor de busca para encontrar dezenas de resultados que prometem ajudá-lo a conseguir os melhores vales de desconto. Compilamos alguns dos melhores sites para este efeito e que não vai querer (mesmo) deixar passar ao lado.

Poupadinhos e com vales

Conta com mais de 200 mil seguidores e além de disponibilizar vales de desconto e passatempos, também vai encontrar neste site dezenas de dicas de poupança (que vão deste a sua cozinha até ao seu guarda-fatos).

O Caça Promoções

Aqui encontra os folhetos promocionais atualizados dos vários hipermercados. Encontra, ainda, diversas dicas de poupança que prometem ajudá-lo a amealhar mais uns quantos euros ao final do mês.

Forretas.com

Neste agregador de descontos encontra de tudo. Dividido por categorias, encontra descontos em qualquer parte do país e pode, ainda, receber a newsletter deste site com descontos específicos para si e para os seus gostos.

Vouchersapo

Este é o site de descontos que disponibiliza promoções em diversos produtos. Depois de efetuar a sua inscrição, poderá aproveitar os vouchers em questão: jantares românticos, estadias em hotéis, espetáculos culturais ou até mesmo produtos para casa, quase tudo está à distância de um clique.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].