Publicidade:

Sugestões da cozinha francesa que vai querer experimentar

Hoje vamos revelar algumas delícias da cozinha francesa que vai querer experimentar já. Preparado para dar mais sofisticação aos seus pratos?

Sugestões da cozinha francesa que vai querer experimentar
Dicas, receitas e técnicas que enriquecem a sua cozinha

As sugestões da cozinha francesa que a seguir lhe apresentamos são ideias muito simples, que pode mesmo pôr em prática no seu dia adia e, assim, dar um toque extra de sofisticação às suas receitas culinárias. Experimente e veja como estas técnicas podem fazer a diferença à mesa.

Tradição, sabor e elegância: sugestões da cozinha francesa ao seu alcance


Foie gras

foiegras
O foie gras é usado pelos franceses como uma entrada. Pode ser servido em torradas ou mesmo numa salada. Há vários disponíveis no mercado e acrescentam um toque de classe às suas refeições. Simples de servir e com a garantia de impressionar qualquer convidado.

Ver receitas de entradas francesas >>


Pato com laranja

Esta receita tão típica da culinária francesa é feita com a carne da coxa do pato e é acompanhada com batatas douradas com alho. O truque deste prato é deixar o pato crocante por fora mas, rosado no interior.

Ver receita pato com laranja >>


Batatas gratinadas

batatasgratinadas
É um dos acompanhamentos mais tradicionais da culinária francesa. Podem ser feitas de diversas formas, mas o importante é que cozinhem no forno, em cubos por exemplo, envolvidas em molho de alho e muito queijo. São deliciosas.

Ver receita de batata gratinada com alho >>


Pernil de cordeiro

Este prato é especialmente delicioso por ser cozinhado de forma muito lenta – normalmente durante 7 horas em forno brando – o que oferece uma carne tenra e deliciosa que vai querer repetir.


Crepes

crepes
Os crepes franceses são incomparáveis. Finos e macios, eles podem ser a base de pratos salgados ou de sobremesas. A forma de os dobrar e apresentar à mesa são de facto alguns dos elementos que mais atraem nesta receita.

Ver receitas de crepes doces >>

Ver receitas de sobremesas francesas >>


Cogumelos

cogumelos recheados

Os franceses adoram cogumelos e, por isso, eles são muitas vezes servidos como entradas, mas também como acompanhamento de alguns pratos. Não há como falhar com uma boa receita de cogumelos estufados, recheados ou gratinados no forno.

Ver receitas de cogumelos recheados >>


Bife Tártaro

Embora este prato não seja para todos os paladares, a sua singularidade é, de facto, um destaque em qualquer mesa. Trata-se de carne crua cortada em pedacinhos e temperada, e é servida, normalmente, com um ovo cru e cebola picada crua.

Ver receita de bife tártaro >>


Ratatouille

ratatuille

Este prato tornou-se ainda mais famoso depois do filme que já todos vimos. Trata-se de um estufado de legumes que só os franceses sabem preparar na perfeição.

Ver receita de ratatouille >>


Escargots

Os famosos caracóis franceses são, normalmente, servidos dentro da concha e acompanhados por um molho de manteiga e alho. Há em restaurantes por toda a França, mas é também, habitualmente, cozinhado em casa.


Fondues

fondue

Os franceses sabem o que é bom e nada dará mais encanto a um convívio de amigos do que um bom fondue: pode ser de carne frita, de queijo ou de chocolate – não importa, pois o resultado é sempre delicioso.

Ver receita de fondue de queijo >>


Ovos

ovos na culinária francesa

Os franceses adoram ovos e são capazes de os preparar de diversas formas. Ovos cozidos ou escalfados são muitas vezes usados como pequenos petiscos, além de poderem ser acompanhamentos ou complementos de diversas receitas.

Ver receitas simples com ovos >>

Ver receita com ovos mexidos >>

Reparou como a cozinha francesa pode invadir a sua mesa de forma simples e sem complicações? Experimente já alguns destes pratos tradicionais franceses e enriqueça as suas receitas com um “je ne sais quoi” especial.

Veja também: