Publicidade:

Decorar com som: para casas onde vivem amantes da música

Para os verdadeiros amantes de música temos uma ideia a não perder: decorar com som. Sim, é possível e nós mostramos tudo. Fique connosco.

Decorar com som: para casas onde vivem amantes da música
Ideias tão giras que vai querer ver e ouvir

Decorar com som, já imaginou? Se é amante da boa música e não abre mão de ter várias bandas sonoras a acompanhá-lo pela vida, este artigo é para si.

Um candeeiro que dá música, os discos de vinil expostos na parede ou um gira-discos antigo no hall de entrada da casa. Há 1001 formas de incluir as suas bandas sonoras favoritas na decoração da casa e vai gostar de conhecer cada uma das nossas sugestões.

Decorar com som: IKEA lança nova coleção para decorar com som


Conheça a SYMFONISK

A gigante sueca IKEA não para de nos surpreender e, agora, lança a coleção SYMFONISK, com artigos musicais para quem adora a ideia de decorar com som. A marca entende que a sua banda sonora é tão importante quanto o conforto do seu sofá ou a estética dos seus objetos decorativos preferidos. A pensar nisso, juntou-se à SONOS, brand especialista em som de alta qualidade, e criou uma coleção de colunas que vão encher a casa de pinta – e música!

Estes são artigos tão especiais que vai precisar de ouvir para crer!

O novo candeeiro com a assinatura IKEA é, basicamente, uma coluna WI-FI com alta potência de som. Sem cabos, sem tomadas ocupadas e, o melhor, menos um artigo para comprar – afinal, este é um “dois em um” que dá luz e som.

 

E se pudesse poupar espaço e ter uma prateleira que é, na verdade, uma coluna de som WI-FI? Uma ideia incrível e que já pode levar para casa.

 

 

4 ideias de decoração musical aí para casa


Seja para fazer as limpezas, para tomar um duche, para ler um livro, para descansar num domingo de preguiça ou para conviver com amigos e família, ter música de fundo é sempre uma boa ideia. A pensar nisso, reunimos ideias criativas, originais e simples de executar para mudar a decoração aí de casa.

Uma lista de ideias especialmente pensadas para os amantes da música. Confira!

decorar com som

1. Gira-discos para decorar

Um gira-discos é sempre uma peça statement na decoração, por isso, use e abuse da sua característica original para dar personalidade à sua casa. As versões mais modernas e coloridas ficam excelentes em espaços variados, como os mais rústicos, com madeira e plantas a complementar. Já as versões mais antigas, com gramophone, pedem um ambiente todo ele especial.

Que tal aproveitar o mote para criar um bar aí em casa? Por cima, umas prateleiras com discos de vinil e taças, por baixo bebidas e acessórios para os drinks. O match perfeito!

 

 

 

2. Objetos musicais expostos

Pode aproveitar um móvel da sala para organizar objetos musicais. Um escorredor, daqueles para colocar a louça lavada, pode suportar discos de vinil. Livros, CD’s e DVD’s podem estar expostos.

 

3. Instrumentos musicais em destaque

 

 

 

 

Um piano, uma guitarra, uma flauta, há tantas formas de dar beleza ao lar com a ajuda dos seus instrumentos musicais. Seja por uma paixão pessoal ou porque é uma recordação de família, estes objetos musicais conferem personalidade à decoração de qualquer casa. Ouse, use e abuse.

4. Discos e pósteres na parede

Elementos que remetam ao universo da música casam na perfeição com a decoração aí de casa. Pósteres e fotografias, por exemplo, combinam com os seus vasos com cactos e incrementam a decoração e a atmosfera de apartamentos jovens e modernos.

 

 

 

Se é um verdadeiro amante de música e adora decoração, esta coleção IKEA é ideal e, juntamente com estas sugestões, pode transformar a sua casa num autêntico templo musical. Se a casa é o local onde nos refugiamos do mundo, então decore a sua tal como sonha. Não tem de ser difícil (nem caro)!

Renda-se às nossas ideias para decorar com som e dê mais música a sua casa. Sente-se inspirado? Já estão a soar os primeiros acordes, está na hora de começar a por mãos à obra!

Veja também:

Luana Freire Luana Freire

Estudou Jornalismo e Assessoria de Imprensa no Brasil, transferindo a paixão, bagagens e coração para o Porto, onde estudou Ciências da Comunicação na UP. Mãe, simpatizante do feminismo, devoradora de novidades, louca por viagens, boa música, boa conversa e boa comida. Mulher das letras, é adepta da escrita criativa e acredita que a palavra, com todas as suas máscaras e possibilidades, é infinita e capaz de mudar o mundo de quem a lê, ouve, toca, espalha e constrói.

Limpeza e Arrumação