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Dieta hipocalórica: cardápio para perder até 3kg em 5 dias

Quer reduzir o número das suas calças? Então, ganhe ânimo e motivação com a nossa dieta hipocalórica: cardápio de emergência para a perda de peso.

Dieta hipocalórica: cardápio para perder até 3kg em 5 dias
Alie esta dieta à prática desportiva e a uma boa hidratação

Já ouviu falar em dieta hipocalórica? Temos para si um cardápio de emergência para perder os quilos extra em até 5 dias. Sim, leu bem: esta não é uma dieta para seguir para além do período estipulado. Trata-se de uma redução abrupta do número de calorias ingeridas habitualmente e que, sempre aliada à prática desportiva e a uma boa hidratação, pode ser a solução indicada para conseguir resultados imediatos.

A dieta hipocalórica é uma boa forma de reduzir um número no tamanho da sua roupa e conseguir entrar naquele vestido que tanto queria usar no fim de semana, além de ser uma excelente maneira de ganhar motivação para continuar, daí em diante, uma perda regular de peso, fruto de uma dieta equilibrada. Descubra mais aqui.

Dieta hipocalórica: a dieta de emergência


Cardápio para 5 dias: reduza nas calorias e consiga os efeitos desejados em menos de uma semana

SaladaFonte: Pexels/Buenosia Carol

Dia #1

Pequeno-almoço: 1 chávena de chá de cappuccino funcional

Meio da manhã: 1 fatia de pão integral light + 1 cubo de requeijão light + 1 fatia de fiambre de peru

Almoço: Salada verde + 2 c. de sopa de cenoura ralada + 2 c. sopa de arroz integral + 1 filete de frango grelhado (aproximadamente 120 g)

Sobremesa: 1 laranja

Lanche: 1 iogurte light + 2 c. de sopa de granola light

Jantar: Salada verde + 2 c. de sopa de bróculos cozidos a vapor + 1 fatia de pão integral light + 1 lata de atum light com 1 c. de sopa de maionese light

Ceia: 6 morangos


Dia #2

Pequeno-almoço: 1 iogurte light + 3 c. de sopa de granola light

Meio da manhã: ½ papaia regada com o sumo de ½ limão

Almoço: Salada verde + 2 c. de sopa de beterraba ralada + 4 c. de sopa de massa integral com molho de tomate caseiro + 1 filete de peixe grelhado (aproximadamente 150 g)

Sobremesa: 2 nozes

Lanche: 1 barra de proteína (máximo de 150 kcal)

Jantar: Salada verde + 2 c. de sopa de feijão verde cozido + 1 c. de sopa de arroz integral + 1 filete de frango grelhado

Ceia: 3 fatias de abacaxi, polvilhadas com raspas de limão e gengibre


Dia #3

Pequeno-almoço: 1 chávena de chá de cappuccino funcional

Meio da manhã: 2 torradas integrais + 1 c. de sopa de geleia diet

Almoço: Salada verde + ¼ de pimento fatiado + ½ batata (média) assada + 1 filete de frango grelhado (aproximadamente 120 g)

Sobremesa: 1 iogurte light

Lanche: 1 barra de cereal integral + 2 damascos

Jantar: Salada verde + 2 c. de sopa de abóbora cozida a vapor + 1 fatia de pão integral light + 1 omelete feita com 4 claras e 1 gema, sem óleo

Ceia: 1 maçã polvilhada com canela


Dia #4

Pequeno-almoço: 1 iogurte light + 3 bolachas integrais de água e sal + 1 cubo de requeijão light

Meio da manhã: 1 banana/maçã polvilhada com canela

Almoço: Salada verde + ¼ de courgette grelhada + 2 c. de sopa de arroz integral + 1 bife grelhado (aproximadamente 100 g)

Sobremesa: 1 tangerina

Lanche: 1 barra de proteína (máximo 150 kcal)

Jantar: Salada verde + 1 tomate assado com ervas + 1 c. de sopa de arroz integral + 1 filete de peixe grelhado

Ceia: 2 castanhas


Dia #5

Pequeno-almoço: 1 chávena de chá de cappuccino funcional

Meio da manhã: 2 torradas integrais + 1 fatia grande de ricota light (aproximadamente 25 g)

Almoço: Salada verde + 2 c. de sopa de espinafres refogados + 2 c. de sopa de arroz integral + 1 filete de frango grelhado (aproximadamente 120 g)

Sobremesa: 4 damascos

Lanche: 1 iogurte light + 2 bolachas integrais de água e sal

Jantar: Salada verde + ½ beringela grelhada + 1 c. de sopa de arroz integral + 1 omelete feita com 2 ovos, sem óleo

Ceia: 1 kiwi (grande)

Se perder peso é uma luta que já trava há muito muito tempo, por que não seguir a dieta hipocalórica com este cardápio para 5 dias? Como viu, fome não irá passar, já que fará cerca de 7 refeições por dia. Assim, sentir-se-á sempre saciado e acabará por ingerir pequenas quantidades de alimento várias vezes por dia.

Siga as indicações da dieta hipocalórica para 5 dias e aprenda a comer de forma equilibrada, aliando a isso o exercício físico e uma boa hidratação.

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