Publicidade:

5 formas de fazer download de vídeos do YouTube

Quer aprender a fazer download de vídeos do YouTube? É bem mais fácil do que parece e não precisa de ser um grande entendido na matéria.

5 formas de fazer download de vídeos do YouTube
Fazer downloads é mais fácil do que parece

Não é nada difícil fazer download de vídeos do YouTube. Basta ter os programas necessários à mão e fica tudo à distância de um “clique”.

Se andava há muito tempo para descobrir como poderia guardar este ou aquele vídeo que viu no YouTube, então chegou ao sítio certo. Vamos lá aprender.

Como fazer download de vídeos do YouTube


YouTube

Freemake Video Downloader

Os produtores do Freemake Video Downloader garantem que o YouTube é apenas “mais um”. Com este programa vai conseguir fazer uma imensidão de downloads de vídeos de uma forma simples, rápida e eficaz. Seja no YouTube, no VeVo ou no Vimeo, faça downloads sempre com grande qualidade e alta definição. E é gratuito!

Online Video Converter

O Online Video Converter é um dos melhores sites para fazer download de vídeos do YouTube. Porquê? Pela facilidade de uso, pois qualquer utilizador – do mais avançado ao mais básico – consegue utilizar esta ferramenta. Basta copiar o endereço do vídeo que se quer baixar, colocar na barra que o Online Video Converter disponibiliza e selecionar o formato do download, que pode ser vídeo ou audio.

Free Youtube to Mp3 Converter

O video não interessa para nada? O importante é conseguir a faixa de áudio que está naquele vídeo? É fácil. Com o Free Youtube to Mp3 Converter basta copiar o endereço do vídeo, colar no programa e esperar que acabe de fazer o download. Simples, rápido e eficaz para quem procura apenas um programa muito simples e direcionado apenas para o áudio. Pode ir buscar o seu leitor de Mp3 e começar a guardar as suas músicas favoritas no bolso.

ClipConverter

Longe de se assumir como um programa, este site também permite fazer download de vídeo e áudio do YouTube. Com o ClipConverter não precisa de instalar o que quer que seja no seu computador. As opções continuam a ser imensas em relação à qualidade da imagem do vídeo ou da qualidade do áudio. O grande problema é que não pode colocar outros downloads em espera, só podendo fazer um download de cada vez. Mas vale mesmo a pena guardar este site nos favoritos!

Free Studio

Se procura muito mais do que um simples download de vídeo do YouTube, o Free Studio pode ser a escolha certa. Este pacote multimédia oferece diversas possibilidades para além dos downloads. Pode também converter ficheiros de vídeo e áudio, pode editar os mesmos, gravar conversas do Skype… as possibilidades são imensas! Todas disponíveis num simples programa livre de spyware, adware e, acima de tudo, grátis.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.