Publicidade:

5 hábitos das mulheres com estilo que vale a pena pôr em prática

Fomos conhecer os hábitos das mulheres com estilo para que possa já começar a pô-los em prática. Afirme em absoluto a sua imagem.

5 hábitos das mulheres com estilo que vale a pena pôr em prática
Comece já a praticar estes hábitos

Sabe aquelas mulheres que transpiram estilo? De alguma forma podem parecer inalcançáveis – afinal, estão sempre irrepreensíveis, seja no trabalho ou numa festa de casamento -, mas a verdade é que são mulheres como nós. Apenas têm uma maneira sábia de se vestir de acordo com a ocasião e compartilham certos hábitos. Sim, há hábitos das mulheres com estilo com os quais nem sonhamos. Fomos descobri-los para que possa começar já a pô-los em prática.

É que, são muitas as mulheres que sonham em ter uma presença cheia de pinta, em que não só a roupa como a postura transmitem uma mensagem. Uma mensagem de quem não só se sabe vestir, como percebe de moda e está à vontade nesse mundo. Se é uma delas, saiba quais são os hábitos que tem que adotar já.

Hábitos das mulheres com estilo: os 5 que vale a pena incorporar na sua vida


1. Não vão em modas

Pode até parecer que um dos hábitos das mulheres com estilo é seguir as tendências à risca, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Com efeito, as mulheres com mais pinta são aquelas que sabem exatamente aquilo de que gostam e de que não gostam e o que lhes assenta bem. Isto significa que a maior parte do tempo estas mulheres estão a usar peças de que gostam e que se enquadram no seu estilo pessoal, sendo fiéis a si próprias. E este é um denominador comum importante, que as une a todas.

Assim, da próxima vez que achar que precisa de seguir todas as tendências e mais algumas, lembre-se disto. Para além de poupar dinheiro, usar só aquilo de que gosta permitir-lhe-á criar uma imagem de marca. Como elas têm.

2. Conseguem peças bonitas em qualquer loja

habitos das mulheres com estilo

Uma vez que sabem exatamente aquilo de que gostam, um dos hábitos das mulheres com estilo é comprar em qualquer loja: desde uma vintage a uma Chanel. A verdade é que é muito comum estas mulheres misturarem peças caras e baratas, criando looks high-low bastante criativos e, mais importante, únicos.

3. Planeiam o que vão vestir no dia anterior

Um dos hábitos das mulheres com estilo que todas devíamos incorporar nas nossas rotinas, é o de escolher o look no dia anterior. Isto não só permite perceber exatamente se vai resultar, o que tem por consequência andarmos sempre bem vestidas, como ainda nos poupa tempo, sobretudo nas manhãs em que já acordamos atrasadas sem saber o que vestir.

4. Investem em bons básicos

habitos das mulheres com estilo

Todas as mulheres com estilo têm bons básicos no armário. Afinal, elas sabem que são eles as peças-chave para criar looks bonitos, elegantes e com aquele je ne sais quoi. Assim, se é daquelas mulheres que só investe em peças tendência, talvez seja altura de parar e reavaliar o seu comportamento. É que, sem bons básicos, dificilmente conseguirá criar coordenados bonitos e atemporais. Para além de que, as peças tendência cansam facilmente, criando aquele efeito de bola de neve de “tanta roupa e nada para vestir”.

Assim, aposte numa camisa branca de qualidade, numa t-shirt de algodão e numas calças de ganga que lhe assentem na perfeição. São investimentos que a farão sentir-se mais confiante e com mais estilo.

5. Usam e abusam dos acessórios

habitos das mulheres com estilo

Outro dos hábitos das mulheres com estilo em que vale a pena inspirar-se é este: elas usam e abusam dos acessórios. Assim, em vez de investir em peças tendência, elas preferem lançar mão de acessórios mais chamativos e originais, que tenham que ver com o seu estilo. No fim, conseguem criar coordenados fora de vulgar sendo fiéis aos seus gostos e ao seu próprio estilo.

Coloque estes 5 hábitos em prática e verá que não só vestir-se se tornará uma tarefa mais fácil, como se sentirá mais confiante com as suas escolhas e looks. A sua carteira também vai agradecer, pode apostar.

Veja também: