Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
27 Ago, 2019 - 11:55

Ter estilo com pouco dinheiro? Mostramos-lhe como!

Catarine Martins

Se acha que não é possível ter estilo com pouco dinheiro, não podia estar mais enganada. Siga as dicas que lhe revelamos abaixo e surpreenda-se.

Ter estilo com pouco dinheiro? Mostramos-lhe como!

Ao contrário do que muita gente pensa, é sim possível ter estilo com pouco dinheiro. Aliás, a verdade é que ter estilo tem mais que ver com escolhas inteligentes do que com dinheiro, como já lhe mostrámos aqui, quando lhe revelámos os hábitos das mulheres com estilo.

Assim, se tem um orçamento limitado mas gosta de moda e de se vestir bem, não se preocupe. Siga as dicas que lhe revelamos abaixo e verá como toda a gente passará a elogiar o seu estilo. Isto, claro, sem gastar uma fortuna.

Como ter estilo com pouco dinheiro: 6 dicas essenciais

estilo com pouco dinheiro

1. Esqueça as tendências

Embora a indústria da moda viva de tendências a verdade é que, a maior parte das vezes, as mulheres (e homens) com mais estilo, são precisamente aqueles que não aderem às tendências. Com efeito, apostar em básicos que assentem bem é meio caminho andado para que parece mais elegante e bem vestido.

Por outro lado, estar sempre a comprar peças tendência é a certeza de ter muita roupa, e usar pouca. Ou seja, uma má decisão.

Consequentemente, se tem um orçamento reduzido, aposte nos essenciais, como uma camisa branca de qualidade, umas calças pretas de bom corte, ou uma mala bonita.

2. Aposte nos básicos

Na sequência da dica anterior, para ter estilo com pouco dinheiro é crucial que tenha bons básicos. E, se a esta altura está a pensar que os básicos de qualidade são caros, não deixa de ter razão. Por isso é que os saldos e as promoções são a altura ideal para investir em peças de boa qualidade e, acima de tudo, versáteis. Uma camisa branca de seda permite criar inúmeros coordenados diferentes, tanto para o verão como para o inverno. Assim como umas calças de ganga, ou umas calças pretas de corte reto.

Assim, prefira investir em básicos de qualidade do que comprar várias peças baratas que vão durar pouco tempo.

3. Inspeccione o seu armário

Se quer ter estilo com pouco dinheiro é essencial que mantenha o seu armário organizado, apenas com peças que realmente usa. Isso permitir-lhe-á não só saber que peças tem e como combiná-las, como a ajudará a perceber quais as peças que deve comprar, de forma a complementar o que já tem. Assim, deixe-se de preguiça e arrume hoje mesmo o seu armário.

4. Aposte nos acessórios

Quando a base do armário são peças mais básicas e neutras, uma dica infalível é apostar em acessórios mais chamativos. Assim, compre uns maxi brincos, uma carteira bonita e um conjunto de colares dourado e prateado. Depois, é só ir variando. Vai ver como faz toda a diferença no resultado final.

estilo com pouco dinheiro

5. Compre peças em segunda mão

As lojas de roupa vintage são um excelente destino para fazer boas compras com pouco dinheiro. Ou seja, se não pode gastar muito esqueça as fast fashion e visite as lojas vintage da sua cidade. Fará achados que nem imagina e, para além de conseguir peças baratas, conseguirá também peças únicas que mais ninguém tem. E, isso é um bom ponto de partida para conseguir coordenados cheios de estilo.

6. Inspire-se

Procure inspirações online, em blogues de moda, revistas e, claro, nas instagrammers de moda. A ideia é inspirar-se a usar peças que já tem de formas diferentes. Mas lembre-se que o objectivo é tirar ideias e não copiar os looks que vê por aí. Nunca se esqueça que a chave para um look cheio de estilo é a originalidade.

Como vê, é muito simples ter estilo com pouco dinheiro. Ponha em prática as nossas dicas e verá como se sentirá mais bonita e confiante, sem estourar o orçamento.

Veja também: