Publicidade:

Descubra quais são os melhores e os piores dias para começar a dieta

Se acaba sempre por desistir das dietas talvez seja porque não mete mãos à obra no momento ideal. Conheça os melhores e piores dias para começar a dieta.

Descubra quais são os melhores e os piores dias para começar a dieta
Faça a escolha acertada para garantir que alcança os seus objetivos

Todos os dias surgem novas dietas e formas de emagrecer que prometem conseguir-lhe o seu corpo de sonho. Provavelmente até já experimentou algumas, não é verdade? Mas é muito provável que, mesmo apesar de perder algumas gordurinhas, continue sem atingir o seu objetivo. A verdade é que – surpreenda-se – existem dias para começar a dieta que são mais ou menos adequados do que outros.

Afinal, o dia em que decide adotar uma alimentação mais saudável pode fazer muita diferença nos resultados alcançados ao longo do processo. E como não queremos que lhe falte nada, aqui ficam os melhores e os piores dias para começar a dieta.

Quais são os melhores dias para começar a dieta


conheça os melhores dias para começar a dieta

Bom, em primeiro lugar, o mais importante é que se sinta realmente preparado e motivado. De outra forma nenhum dia será um bom dia para fazer mudanças na sua alimentação. Seja pelo desejo de mudar ou por motivos de saúde, é crucial que sinta a necessidade de fazer esta alteração por si.

Posto isto, um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América, concluiu que datas marcantes, como o aniversário, desempenham um papel fundamental na vontade de atingir objetivos. Assim, se está a pensar iniciar uma dieta então os dias seguintes ao seu aniversário são uma boa altura para seguir em frente.

Se prefere uma alternativa então não se preocupe: a segunda-feira também é um dos melhores dias para começar a dieta. Representa o início de uma nova semana e, como tal, parece indicado que seja também o começo de uma mudança nos seus hábitos alimentares. Segundo alguns especialistas, há uma maior motivação para atingir novos objetivos à segunda-feira.

Por outro lado, uma investigação do New England Journal of Medicine indica que é durante o mês de outubro que deve mudar a sua alimentação. E a melhor parte é que pode escolher qualquer dia do mês. Os investigadores concluíram que esta é a altura em que as pessoas sentem menos dificuldades em cumprir uma dieta.

Por último, e se ainda não está satisfeito com nenhuma das opções, pode iniciar uma dieta após uma grande mudança de vida. Mudar de casa, ter um novo emprego, terminar uma relação: são momentos perfeitos para começar a cumprir o objetivo de ter o corpo que tanto deseja.

Descubra os piores dias para começar a dieta


estes são os piores dias para começar a dieta

Por oposição, uma péssima altura para começar a dieta é o ano novo. O réveillon é marcado por uma lista interminável de objetivos que quer cumprir no ano que está a começar e que se repete todos os anos. Problema? Se não cumpriu no passado então por que motivo seria diferente agora?

Pode esquecer a ideia de mudar a sua alimentação numa sexta-feira, porque este é um dos piores dias para começar a dieta. Um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos da América, concluiu que o peso das pessoas tende a ser mais baixo às sextas-feiras e sábados e mais alto aos domingos ou segundas-feiras. O motivo para esta oscilação? O fim-de-semana é altura de marcar jantares com os amigos, jantares com a família e, quem sabe, até um brunch.

Fora de questão está também o período pós-férias, apesar de ser a tendência. Mesmo que cometa alguns excessos enquanto tem o seu merecido descanso, não deve iniciar uma dieta quando volta à rotina normal. Isto porque o fim das férias fará com que sinta ainda mais vontade de comer.

Veja também:

Inês Pereira Inês Pereira

Licenciada em Jornalismo e Pós-Graduada em Branding e Content Marketing, sempre se deu bem com a escrita. Embora prefira escrever com um teclado, não acredita nessa ideia de ler um livro através de um ecrã: um livro lê-se em papel e tem um marcador. Gosta de fotografia, de história e de conhecer o mundo.