Publicidade:

6 praias fluviais perto de Lisboa que vai querer mesmo conhecer

Fizemos uma lista com várias praias fluviais perto de Lisboa para todos aqueles que querem fugir da azáfama das praias da capital.

6 praias fluviais perto de Lisboa que vai querer mesmo conhecer
Para nadar em segurança

Lisboa tem algumas das melhores praias do país. Areia fina, mar até perder de vista, restaurantes e bares à beira-mar… Ingredientes essenciais para uma receita veraneante de sucesso. Mas nem todos temos de gostar do mesmo, não é? Conheça 6 praias fluviais perto de Lisboa para onde pode fugir quando valoriza, acima de tudo, a calmaria e o descanso.

6 praias fluviais perto de Lisboa: viva mais o verão


praia fluvial lisboa

Praia Fluvial dos Moinhos

Em Alcochete, mesmo ao pé de Lisboa, existe uma praia fluvial com um extenso areal que deve o seu nome os 3 moinhos de vento que lá habitam. A praia fluvial dos moinhos é indicada para quem se pretende iniciar no Kite ou no Paddle.

Praia Fluvial de Samouco

A caminho da praia fluvial do Samouco podemos encontrar um pequeno parque de skate, um circuito pedonal e ainda outros equipamentos desportivos. Locais ideais para quem pretende iniciar bem o dia para depois ir dar um mergulho à praia. O areal é extenso e a praia ainda conta com parque de merendas, sanitários públicos e até um parque infantil.

Praia Fluvial da Valada

A praia fluvial da Valada é um pequeno paraíso escondido no concelho de Cartaxo. A praia é pequena mas bastante acolhedora e calma. Possui um café com esplanada, um parque de meradas e até um cais de embarque para a prática de desportos náuticos.

praias fluviais lisboa

Praia Doce

A praia Doce, em Salvaterra de Magos, possui uma água de fazer inveja a muitas piscinas: bastante calma e onde nunca falta o pé, mesmo que a maré esteja cheia. Por vezes, as ervas estão um pouco mais altas do que o desejado mas isso não impede os veraneantes de para ali irem apanhar banhos de sol, uma vez que a praia conta também com parque de merendas e instalações sanitárias.

Praia Fluvial Foz do Lizandro

Uma praia “dois em um”: de um lado, o mar; do outro, o rio. A praia fluvial Foz do Lizandro fica na freguesia da Carvoeira e possui um areal bastante grande, o que lhe permite ainda contar com vários bares e esplanadas ao longo do passadiço.

Praia Fluvial do Rosário

Conhecida por ser a última praia do rio Tejo, a praia fluvial do Rosário pode ser encontrada no Rosário, no concelho da Moita. O areal é comprido – possui cerca de um quilómetro de extensão – e a praia conta com um restaurante chamado Baía Tejo, dois parques de merendas e ainda um parque infantil.

Veja também: