Publicidade:

Como usar saias plissadas no inverno? Nós mostramos-lhe

Mostramos-lhe como usar saias plissadas no inverno para que possa desfrutar mais do seu guarda-roupa na estação fria. Preparada para ter ainda mais estilo?

Como usar saias plissadas no inverno? Nós mostramos-lhe
Inspirações fáceis de recriar

Quer saber como usar saias plissadas no inverno? Então, chegou ao sítio certo. É que, apesar das saias plissadas até serem uma peça comum nos armários femininos, há quem só as use no verão por não saber como combiná-las quando a temperatura desce.

Mas, em boa verdade, as saias plissadas são daquelas peças que é possível usar durante todo o ano, não importa a estação. Mesmo que seja de um tecido leve (e fresco), pode ser usada no inverno com collants e botas acima do joelho.

Assim, e porque queremos que desfrute ao máximo das peças que já tem, dando-lhes uma nova vida – lembre-se que, na moda, o mais importante é a criatividade -, reunimos vários looks inspiradores de como usar saias plissadas quando a temperatura dos termómetros desce e queremos estar bonitas sem perder o conforto.

Alguns são mesmo muito fáceis de recriar e, se está a pensar que vai ter que comprar novas peças, desengane-se: a maioria das nossas sugestões pode ser recriada com peças que já tem em casa.

E, claro, já sabe que pode (e deve) sempre adaptar as inspirações ao seu estilo pessoal e à sua rotina.

Como usar saias plissadas no inverno: 8 looks para recriar já


1. Com um camisolão oversized

A fórmula mais simples e fácil de como usar saias plissadas no inverno é combinando-as com uma camisola larga e quentinha. Como as pregas da saia a tornam feminina, a camisola oversized vai criar uma antagonia de estilos que resulta muito bem, além de ser um look bastante confortável. Nos pés, opte por uns sapatos de salto alto se quiser estar mais arranjada (para trabalhar, por exemplo), ou por uns ténis se for fim de semana e só for ao shopping dar uma volta.

 

2. Com blazer e casaco de pelo

Quando falamos de como usar saias plissadas no inverno, uma das maiores dúvidas é como usá-las para trabalhar, quando os termómetros roçam os zero graus. Fácil! Combine com uma camisola fina de caxemira, um blazer de lã, acrescente um cinto e um casacão de pelo por cima. Visualmente, as sobreposições criam um coordenado muito interessante e, por outro lado, é um look elegante que pode usar no trabalho ou, até, num evento.

 

3. Com blazer oversized

Se é fã de uma silhueta menos feminina, mas gosta de coordenados bem construídos, uma forma fácil de usar saias plissadas na estação fria é, claro, combinando-as com uma camisola de gola alta e um blazer oversized. E, o melhor de tudo, é que é o tipo de look que pode usar para trabalhar, para ir jantar com as amigas ou para ir tomar café com o namorado. Resulta sempre muito bem.

 

4. Com camisola de gola alta e sandálias

Se tem um evento ou uma ocasião especial no inverno e quer usar a sua saia plissada favorita, pode combiná-la com uma camisola de gola alta e sandálias. Sim, leu bem, sandálias. É claro que este look pressupõe que não passe muito tempo na rua, apenas o suficiente para se deslocar. Contudo, visualmente, o resultado é muito rico e bonito.

 

5. Com ténis

Para as mulheres que não abdicam do conforto, a melhor maneira de usar uma saia plissada com estilo é vestindo-a com uma camisola de malha bonita e, nos pés, os ténis favoritos. Um look sporty chic que, além de quente e bonito, é confortável. E há lá coisa melhor nos looks de inverno?

 

6. Com biker jacket

Os casacos à motard, ao contrário do que, à primeira vista, possa parecer, ficam muito bem quando combinados com saias plissadas. A mistura de um estilo mais feminino (dado pela saia), com um estilo mais masculino (dado pelo casaco), dá origem a uma simbiose bonita e confortável. Nos pés, pode optar por botins que resultará bem.

 

7. Com botas de cano alto

Há por aí friorentas? Esta sugestão é para vocês. A melhor forma de usar saias plissadas sem passar frio nenhum é, claro, combinando-as com uma camisola de caxemira e umas botas de cano alto. E, por cima, um casacão de lã quente. Para além de não haver frio que entre, o efeito visual é bastante chique. E qual é a mulher que não gosta de se sentir bonita e elegante?

 

8. Com sapatos de salto alto

Pelo contrário, esta é uma combinação que só resulta com mulheres que não sejam friorentas. Falamos, claro, de usar a saia plissada com uma camisola fina e uns stilettos. Apesar de resultar num coordenado bastante bonito e feminino, se tiver frio, opte antes pelas botas.

 

Como vê, quando a questão é como usar saias plissadas no inverno, o que não falta são inspirações. Diga-nos qual foi a sua favorita.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.