Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
12 Dez, 2019 - 11:06

Como usar chapéus no outono-inverno: 5 boas dicas e inspirações

Catarine Martins

Se a questão de como usar chapéus no outono-inverno já foi tema de conversa com amigas, continue a ler. Dicas para uma estação fria em grande estilo.

Mulher com chapéu

A questão de como usar chapéus no outono-inverno suscita sempre algumas dúvidas entre as mulheres, levando mesmo a que algumas desistam da ideia.

Mas, se gosta de chapéus e acha que são um acessório que lhe fica bem, saiba que não há razão alguma para não os usar. Muito pelo contrário.

Continue a ler porque neste artigo revelamos-lhe algumas dicas para começar a dar uso aos seus chapéus (afinal, não os comprou para ficarem no armário, certo?) e também looks inspiradores com eles, muito fáceis de recriar.

Como usar chapéus no outono-inverno: os truques que vai querer conhecer

5 dicas como usar chapéus na estação fria

  • Se não está muito habituada a usar chapéus, a nossa sugestão é que, numa primeira fase, opte por cores neutras como o bege ou o preto. Isto porque sentir-se-á muito mais segura do que se começar por usar um chapéu vermelho, por exemplo;
  • Encare-o como um acessório que a protege do frio. É que, para além de conferir estilo aos coordenados, os chapéus servem, maioritariamente, para nos aconchegar contra o frio na cabeça e orelhas;
  • Se for baixa opte sempre por chapéus com abas mais curtas, uma vez que os chapéus de aba larga criam uma ilusão de que estão a “engoli-la” e fá-la-ão parecer ainda mais baixa;
  • Caso queira começar a usar chapéus mas sente algum receio, comece por usá-los em passeios com as amigas ou com o namorado. Estar rodeada de pessoas que gostam de nós e com as quais nos sentimos bem, quando experimentamos algo novo relacionado com estilo, ajuda-nos a sentirmo-nos ainda mais confiantes;
  • Compre apenas chapéus com os quais se sinta bem e confortável. Por mais que leve uma amiga às compras e ela adore vê-la com determinado chapéu, se não se sentir bem com ele vai acabar por deixá-lo encostado no armário.

Anotadas as dicas, partilhamos abaixo 5 inspirações de looks com chapéus que, além de muito fáceis de recriar, resultam num visual cuidado e pouco exuberante.

E, o melhor é que há mesmo sugestões para todas. Confira.

5 looks como usar chapéus para se inspirar e recriar sem medo

1. Chapéu preto com sobretudo cinzento

Para aqueles dias em que o frio está de rachar, nada melhor do que complementar um look básico com um chapéu preto.

Neste caso, o amarelo da camisola funcionou para dar alguma cor ao coordenado mas, se for mais monocromática pode optar, por exemplo, por uma camisola preta.

2. Look total branco com chapéu da mesma cor

Bem sabemos que este não é um coordenado para todas mas, se gosta de usar branco na estação fria, combine o seu look com um chapéu da mesma cor. O resultado é bonito e sofisticado.

Preparada para arrasar?

3. Chapéu preto com vestido cinzento

Este é um coordenado super básico de outono que ganhou uma nova vida com o chapéu. Ou seja, é a prova de que os chapéus são óptimos aliados para dar graça a looks mais básicos que, de outra forma, seriam apenas aborrecidos.

4. Look total preto

Se é dona de um estilo clássico e feminino, nada melhor do que optar por um coordenado preto com um chapéu da mesma cor.

Para além de permanecer quentinha durante todo o dia (como sabe, as cores escuras ajudam a reter o calor), vai sentir-se absolutamente fabulosa.

Uma sugestão incrível e à prova de frio, portanto.

5. Chapéu bege com camisola terracota

Os tons terracota são tendência esta estação por isso, porque não combinar uma camisola dessa cor com um chapéu bege e calças pretas?

Além de despretensioso, este é um look bastante versátil que tanto lhe permite ir às compras com as amigas como almoçar com o namorado, ou passear por uma cidade nova com a família.

Nunca foi tão fácil usar chapéus no outono-inverno, certo? Inspire-se com as nossas sugestões e crie looks ainda mais incríveis, na estação fria.

Veja também