Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Nov, 2019 - 11:01

5 casacos essenciais num armário de outono-inverno

Catarine Martins

Sabia que há alguns casacos essenciais num armário de outono-inverno? Mostramos-lhe quais são para que crie looks quentinhos e cheios de pinta.

Casacos essenciais para o outono e inverno

As estações mais frias são, inevitavelmente, sinónimo de casacos. Por isso, e porque andar bem agasalhada e bonita é essencial para se manter quente, e com a auto-estima elevada, reunimos os casacos essenciais num armário de outono-inverno.

É que, não importa se é dona de um estilo mais casual, elegante ou desportivo. Há casacos que são transversais a qualquer armário feminino. Veja abaixo quais são, e descubra se lhe falta algum.

Casacos essenciais num armário de outono-inverno

1. Trench coat

Para além de ser um melhor amigo nos dias chuvosos e nublados, o trench coat é uma peça clássica que resulta bem em qualquer look.

Assim, não importa se está mais formal porque vai trabalhar, ou mais causal porque vai levar os miúdos à escola, basta colocar um trench coat e sentir-se-á, automaticamente, mais bem vestida.

Se não tem nenhum destes casacos essenciais, ou se o que tem já está a pedir a reforma, saiba que ter uma gabardine no armário é meio caminho andado para conseguir looks cheios de estilo, na estação fria.

O da Burberry é o mais desejado mas, felizmente, há excelentes alternativas nas lojas de fast fashion, bonitas e acessíveis.

2. Parka

Também a pensar nos dias frios e chuvosos, as parkas são uma opção prática, confortável e casual.

Embora não sejam tão versáteis como o trench coat, são perfeitas para usar ao fim de semana ou quando quer sentir-se agasalhada, sem usar um casaco muito pesado. Por isso, são casacos essenciais em qualquer armário de outono-inverno.

Se gostar de misturas de estilos antagónicos, pode experimentar combinar a sua com peças mais femininas, como um vestido e umas botas de cano alto. O resultado é um coordenado original e cheio de estilo.

3. Sobretudo comprido

Esta estação os casacos compridos são tendência, o que é uma notícia fantástica para as mais friorentas. Se é o seu caso, saiba que, independentemente de modas, o sobretudo comprido é um essencial que deve ter no armário, uma vez que é a melhor forma de se manter quente, sem perder o estilo.

Para além das cores neutras como o preto ou o camel, experimente comprar um colorido e verá como os seus looks de inverno se tornam mais divertidos e alegres.

4. Casacos curtos

Também os casacos essenciais curtos em lã devem fazer parte de um armário de outono-inverno. Para além de poderem ser usados sozinhos, pode, igualmente, vesti-los com um sobretudo por cima, brincando com as sobreposições nos dias mais frios.

Aposte num com um padrão atemporal, como o pied de poule ou o padrão leopardo e divirta-se a criar outfits de inverno cheios de estilo.

5. Casacos em pelo

Os casacos em pelo subiram ao palco das tendências há já algumas estações e por lá se mantêm, inverno após inverno.

Se gosta e é friorenta, saiba que é um essencial em qualquer guarda-roupa feminino de outono-inverno. Aposte num de cor neutra, como preto ou camel, e em pelo sintético para conseguir vestir com qualquer look.

Consequentemente, pode usá-lo por cima de um look de trabalho (mesmo os mais formais), por cima de um vestido para um jantar romântico ou até com peças mais casuais, para um coordenado de fim de semana quentinho e cheio de estilo, em que só vai sair para ir ao cinema com a cara metade.

Tendo estes casacos essenciais num armário de outono-inverno, torna-se muito mais fácil criar looks invernais bonitos sem esforço, para qualquer ocasião. Isto, claro, sem comprometer o conforto.

Mesmo que o resto das peças que costuma usar sejam mais básicas, estes casacos são a certeza de que andará bonita e quente, até a primavera chegar.

Veja também