Publicidade:

Conheça as tendências de maquilhagem para 2019 e inspire-se

Fomos espreitar as novidades que os grandes nomes da maquilhagem trouxeram para o novo ano. Fique a conhecer as tendências de maquilhagem para 2019. Inspire-se!

Conheça as tendências de maquilhagem para 2019 e inspire-se
Dicas para um look infalível e sempre na moda

Preparada para conhecer as tendências de maquilhagem para 2019? O foco do mês da moda estava na beleza pura e etérea, com atenção a apenas um único elemento menos comum, que pode ir desde um delineador gráfico selvagem a uma sombra mais colorida, ou a lábios com aparência de mordida. No que diz respeito à base, uma das tendências de maquilhagem para 2019 é deixar a base de lado e dar preferência a uma pele brilhante e nua, apenas com um pouco de primer e corretor, onde necessário.

As tendências de maquilhagem 2019 são suaves e contidas, com exceção do uso selvagem e artístico da cor, com pouca atenção para linhas limpas ou técnicas sofisticadas de beleza. No mês da moda, tivemos oportunidade de ver as passarelas sobrecarregadas de feminilidade, onde as tendências que se destacaram foram, principalmente, na forma de tons pastel e glitter.

Tendências de maquilhagem para 2019: 10 dicas essenciais


1. Pele limpa

Uma das grandes tendências de maquilhagem para 2019 é ver-se livre da base. No mês da moda, muitos foram os que optaram por usar apenas um toque de corretor nos pontos onde era realmente necessário e, claro, um primer.
Se é daquelas pessoas que tem tendência a transpirar e detesta sentir a base deslizar pelo seu rosto, então de certeza que vai adorar esta maneira leve e jovial de criar a sua tez.
Se quiser optar mesmo pelos básicos, então anote: pele limpa, primer, corretor, um toque de rímel e um pouco de brilho é tudo o que é necessário para realçar a sua beleza natural.

 

2. Pele brilhante

Esqueça o mate, as tendências de beleza da primavera/verão de 2019 têm tudo a ver com a pele brilhante, saudável e natural. Se gosta, dê um destaque suave às maçãs do rosto e à testa, com um creme iluminador, para conferir um brilho mais natural.
Se quer um brilho mais pronunciado, combine-o com lábios rosados e bochechas cor de pêssego.

 

3. Pele com tom bronzeado

Para as fãs de peles bronzeadas, o bronzer está de volta! Depois de uma longa ausência, chegou a hora de abrir a gaveta e procurar bem lá atrás o seu bronzer favorito. A pele com tom bronzeado é outra das tendências de maquilhagem para 2019 e combina bem com sombra pêssego e um pouco de iluminador.

 

4. Tons rosa

Os tons rosa estão aí, seja em blush, em sombra ou para os lábios e, no mês da moda, foram super usados, especificamente em looks monocromáticos, onde o pó rosa foi usado nas pálpebras e maçãs do rosto, enquanto uma tonalidade rosa correspondente agraciou os lábios.

 

5. Smokey eyes

Os smokey eyes continuam na moda, mas de forma mais delicada. No mês da moda, as tendências para 2019 eram sobre olhos mais suaves e esfumados para a primavera, em tons mais claros como ametista e café, com apenas um toque de brilho no canto interno, para abrir os olhos. Junte-lhes uma pele bem destacada e os lábios brilhantes e estará super na moda para 2019.

 

6. Sobrancelhas cuidadas

Clean é a primeira palavra que vem à mente quando pensamos na forma como os maquilhadores moldaram e estilizaram as sobrancelhas, para as tendências de beleza da primavera/verão de 2019. Com o uso de apenas uma pequena quantidade de sobrancelha em pó e uma dose de rímel transparente, veja as suas sobrancelhas suavemente aperfeiçoadas.

 

7. Sombras em tons castanho e bege

Se a ideia de ficar sem sombra não lhe agrada, uma sombra em tons bege ou castanho dará aos seus olhos alguma definição, enquanto ainda se encaixa em todas as tendências naturais de maquilhagem de 2019. Use dois tons mais contrastantes e faça uns smokey eyes muito subtis, mas que vão fazer toda a diferença.

 

8. Rímel

O rímel é indispensável como seria de esperar. Pode até fazer dispensar o delineador, uma vez que enquadra e enfatiza o seu olhar. Com uma pele limpa e um batom rosa, o rímel ajuda a manter o look simples e cuidado que muitas de nós procuramos no dia-a-dia.

 

9. Gloss

Esta é outra das tendências de maquilhagem de 2019, com inspiração nos anos 90. Os lábios com gloss estão de volta, principalmente em tons totalmente neutros e que não requerem batom. E lembre-se, lábios brilhantes combinam lindamente com a pele limpa, que também é tendência na próxima estação.

 

10. Lábios vermelhos

Os poderosos lábios vermelhos mantêm a sua posição nas tendências de maquilhagem para 2019. E nós adoramos, pois se há momento em que nos queremos sentir confortáveis e discretas, outros momentos há em que nos queremos sentir super poderosas, certo? E nada como um bom batom vermelho para nos dar esse super poder.

 

Veja também: