Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
08 Nov, 2019 - 11:15

6 maquilhagens fáceis para o outono (com tutoriais)

Catarine Martins

Anda a precisar de ideias na hora de se maquilhar? Reunimos 6 maquilhagens fáceis para o outono, com tutoriais, para que se sinta ainda mais bonita.

Maquilhagem de outono

São muitas as mulheres que se assumem como fãs de maquilhagem, não só para realçar os traços naturais, mas também como uma forma de se sentirem mais bonitas e confiantes. Se é o seu caso, continue a ler porque fomos em busca de maquilhagens fáceis para o outono, que vai mesmo querer recriar.

Não importa se já costuma maquilhar-se todos os dias, ou se só agora (por causa de um emprego novo ou por influência das amigas), começou a dar os primeiros passos na arte de se maquilhar. Há inspirações para todas e, seguindo o passo a passo dos tutoriais é fácil conseguir um look bonito e outonal.

Assim, tire uma hora para si de manhã e experimente recriar qualquer uma das maquilhagens que lhe sugerimos abaixo. Vai ver como, quando se olhar ao espelho, vai sentir-se ainda mais bonita e maravilhosa, na sua própria pele. Preparada para brilhar?

Maquilhagens fáceis para o outono: as 6 para recriar já

1. Com batom beringela

Se gosta de maquilhagens onde o protagonista é o batom, tem mesmo que recriar esta, ensinada pela youtuber portuguesa Helena Coelho. Com uma clara inspiração outonal, é perfeita para usar com coordenados mais básicos, como uma camisola e calças de ganga.

O ponto forte desta maquilhagem, como está bom de ver, é o batom em tons de beringela. Mas, também os olhos ganham destaque com sombras em tons terrosos que resultam bem em qualquer tipo de olho. Se gosta, do que está à espera para colocar mãos à obra?

2. Em tons terrosos

O outono casa na perfeição com tons mais quentes e terrosos pelo que, apostar em sombras neutras em castanho, bronze ou dourado é a certeza de uma maquilhagem bonita e sofisticada.

Assim, inspire-se neste tutorial e recrie este look que tanto resulta para trabalhar, como para sair com o namorado ou com as amigas, ao fim de semana. E, lembre-se que antes de comprar qualquer produto novo, deve tentar recriar as maquilhagens com produtos que já tem em casa.

3. Com batom vermelho

É fã de batom vermelho? Então, este tutorial é mesmo para si. A youtuber portuguesa Sofia Barbosa ensina como recriar uma maquilhagem feminina e bonita, em pouco menos do que 4 minutos.

Ou seja, se já tem alguma experiência a maquilhar-se e quer tentar algo novo, siga o passo a passo e recrie esta maquilhagem bastante elegante. Pode usá-la tanto para trabalhar como para ir a um evento, por exemplo.

4. Com olhos metalizados

Esta não é, certamente, uma maquilhagem para todas, mas se gosta de arrojar quando os dias estão cinzentos, vale a pena arriscar. O grande diferencial desta maquilhagem é a aposta em sombras metalizadas, que automaticamente deixam o olhar com um ar mais festivo. E, aqui, tanto pode recriar com sombras roxas (como no tutorial), como optar por sombras metalizadas de outros tons.

Com efeito, este é o tipo de maquilhagem que resulta melhor para um evento ou para uma saída com as amigas do que para trabalhar, mas se gosta porque não experimentar?

5. Com sombras amarelas e laranjas

Novamente, também brincar com sombras amarelas e laranjas para abrir olhar pode não ser uma escolha consensual. Mas, a verdade é que o resultado final é uma maquilhagem de outono bonita, criativa e original.

Nesse sentido, se anda a precisar de sair da zona de conforto e quer experimentar coisas novas, porque não recriá-la? Não é o melhor look para dias de trabalho (a menos que o seu ambiente laboral seja verdadeiramente descontraído), mas é uma maquilhagem perfeita para usar aos fins de semana, ou para ir tomar um café com as amigas ao fim da tarde.

6. Minimalista

São cada vez mais as mulheres que preferem uma maquilhagem com um ar mais natural e, consequentemente, mais fácil e rápida de elaborar. Se é o seu caso, veja este tutorial, perceba quais são os seus pontos fortes e consiga uma maquilhagem bonita para o dia a dia que a fará sentir-se fantástica sem perder muito tempo. Tudo o que queremos, certo?

Como vê, há looks de maquilhagem para todos os estilos, gostos e tipos de rosto. Eleja a sua favorita e vai ver como não vai conseguir parar de sorrir para o reflexo que o espelho lhe devolve.

Afinal, sabia que uma maquilhagem bonita é um dos factores que mais eleva a auto-estima?

Veja também