Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Jan, 2020 - 11:07

Conheça as tendências de maquilhagem para 2020 e inspire-se

Catarine Martins

Porque todas gostamos de nos sentir bonitas, mostramos-lhe as tendências de maquilhagem para 2020 que não pode mesmo perder.

tendências de maquilhagem para 2020

Preparada para conhecer as tendências de maquilhagem para 2020? Como sabe, tal como acontece no mundo da moda, também a indústria de beleza vive de tendências que prometem deixar-nos ainda mais bonitas, ano após ano.

Nesse sentido, a grande aposta para este ano é a beleza pura e etérea, com atenção a apenas um único elemento menos comum, que pode ir desde um delineador gráfico selvagem a uma sombra mais colorida.

Já a pele quer-se brilhante e nua, numa clara ruptura com a era onde a base servia para criar rostos que mais pareciam de porcelana.

Assim, natural é a palavra que define a maquilhagem em 2020. Descubra tudo abaixo e inspire-se.

Tendências de maquilhagem para 2020: as 7 que vai querer usar

1. Pele limpa

Uma das grandes tendências de maquilhagem para 2020 é apostar em bases com acabamento natural, ou até em cc creams ou protetores solares com cor.

Assim sendo, a ideia é criar uma pele uniforme e sem imperfeições, mas que pareça já ter acordado assim. Contudo, é preciso mão leve na aplicação da maquilhagem, de forma a conseguir um efeito realmente natural e bonito.

2. Pele brilhante

Esqueça o acabamento mate. Este ano a pele quer-se brilhante, saudável e natural. Se gosta, dê um destaque suave às maçãs do rosto e à testa, com iluminador, para conferir um brilho mais natural.

Sim, o iluminador é mesmo um produto indispensável nas tendências de maquilhagem para 2020.

3. Sobrancelhas cuidadas e naturais

Clean é a primeira palavra que vem à mente quando pensamos na forma como os maquilhadores moldaram e estilizaram as sobrancelhas, nas propostas para este ano.

A ideia é deixar as sobrancelhas com um ar natural, pelo que pode defini-las apenas com um pouco de sombra. E, já sabe: esqueça as sobrancelhas finas. Quanto mais naturais, melhor.

As 5 melhores máscaras de pestanas de supermercado
Veja também As 5 melhores máscaras de pestanas de supermercado

4. Batons coloridos

Embora as tendências de maquilhagem para 2020 se baseiem num conceito mais natural, a verdade é que os batons coloridos tomaram de assalto o palco das tendências de beleza, e prometem ganhar cada vez mais espaço, sobretudo nas maquilhagens de verão.

Assim, se gosta de batons rosa, púrpura ou até de tons vermelhões, este é o ano em que vai mesmo poder usar e abusar deles.

5. Sombras coloridas na raíz inferior das pestanas

O uso de sombras coloridas na raíz inferior das pestanas tem vindo a conquistar cada vez mais os maquilhadores, youtubers e gurus de beleza pelo que, este ano se assume também como tendência.

Mas, se tem alguma dificuldade em aplicar sombra nesta região do olho e quer experimentar, nada melhor do que apostar num lápis colorido com textura em gel. É muito fácil e rápido de fazer e, de facto, dá mais vida ao olhar.

6. Máscara de pestanas

Tal como seria de esperar, a máscara de pestanas é indispensável, nas tendências de maquilhagem para 2020. Pode até fazer dispensar o delineador, uma vez que umas pestanas bem definidas já enfatizam o olhar.

Com uma pele limpa e um batom rosa, o rímel ajuda a manter o look simples e cuidado que muitas de nós procuramos no dia a dia. Vale, por isso a pena investir numa máscara que crie o efeito de pestanas postiças.

7. Efeito glossy

Esta é outra das tendências de maquilhagem para 2020, com inspiração nos anos 90. Os lábios com gloss estão de volta, principalmente em tons totalmente neutros e que não requerem batom.

Mas, também a pele e as sombras que aplicamos nas pálpebras se querem com este efeito glossy, para um ar fresco e sensual, que combina muito bem sobretudo com looks de primavera e de verão.

E lembre-se, lábios brilhantes casam lindamente com a pele limpa e natural, que também é tendência, como lhe mostrámos acima.

Assim, o efeito molhado promete conquistar anónimas e gurus de beleza, um pouco por todo o mundo.

Já sabe que tendências vai usar este ano?

Veja também