Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
19 Set, 2016 - 09:05

5 coisas que só fãs de carros compreendem

Francisco Rodrigues

Há coisas que cabem na cabeça de fãs de carros, mas que para outras pessoas parecem incompreensíveis. Neste artigo seguem alguns exemplos.

5 coisas que só fãs de carros compreendem

Há certas coisas que só fãs de carros compreendem, sendo que por vezes nem vale a pena tentar explicar a outras pessoas o porquê. Cada um tem uma paixão que o move e, para milhares de portugueses, essa paixão gira em torno de máquinas que revolucionaram o estilo de vida moderno. O que éramos nós sem elas?

5 coisas que só verdadeiros fãs de automóveis entendem

1. O entusiasmo de ver um supercarro na rua

Vamos ser sinceros, verdadeiros fãs de carros chegam até a interromper conversas por irem parar a outra dimensão quando veem um supercarro a mostrar o que vale na rua. O espetáculo é raro, o que só faz com que seja ainda mais especial. Por vezes, quando a velocidade o permite, ainda dá para tirar uma ou outra fotografia.

2. Ter de ouvir os vizinhos por causa dos barulhos do carro

É difícil estar a ter de aturar os vizinhos por causa do barulho que o carro faz, seja por puxarmos por ele mais do que supostamente devíamos, seja porque fizemos algumas alterações ao nosso menino que não agrada assim muito aos vizinhos, especialmente à noite.

3. Estar sempre a pesquisar carros e peças

Para fãs de carros, estar sempre a pesquisar carros e peças não passa de empreendedorismo. Estamos não só a avaliar o mercado para sabermos qual o atual valor do quê, como também estamos a ver como podemos melhorar a nossa máquina sem termos de ficar com a carteira vazia. 

Além disso, é algo que nos permite ganhar conhecimento que, mais tarde, vamos poder usar para comprar e vender carros e ganhar algum dinheiro

4. O prazer de ouvir um motor a rugir

Para muitas pessoas um motor a rugir não passa de poluição sonora, mas para fãs de carros é muito, muito mais do que isso. É o culminar de dias de esforço e dedicação num som que demonstra que tudo valeu a pena. Afinal, todos gostamos de saber que fazemos um bom trabalho e de nos sentirmos como verdadeiros mestres, seja qual for o trabalho a ser feito.

Também lhe pode interessar:Mudar o som do carro – como fazer?

5. A vontade de conduzir tudo o que tiver rodas

A vida é curta demais para usarmos o mesmo carro anos a fio, por muito bom que este seja. A vontade de ver o que mais há por aí não pode ser ignorada, nem que seja apenas para poder sentir tudo o que o mundo automóvel tem para oferecer. Este foi até um dos mandamentos da Top Gear para fãs de automóveis.


Veja também: