Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
21 Nov, 2019 - 12:37

Como aumentar o sinal do telefone gratuitamente

Luísa Santos

Está sempre a queixar-se de que não tem rede no telemóvel? Então fique a conhecer algumas técnicas grátis para aumentar o sinal do telefone.

Como aumentar o sinal do telefone gratuitamente

Infelizmente, esta é uma situação que, nos dias de hoje, ainda acontece com frequência—sobretudo em áreas mais rurais. Se isto já lhe aconteceu, saiba como aumentar o sinal do telefone de forma grátis.

Como aumentar o sinal do telefone: técnicas grátis

homem ao telefone

Numa altura em que as principais operadoras se preocupam em lançar as primeiras novidades 5G, parece impensável falar em problemas relacionados com a cobertura de rede, mas a verdade é que eles ainda persistem.

Há vários relatos que o confirmam, principalmente em zonas onde a rede seja efetivamente fraca (como acontece em certos edifícios ou pisos subterrâneos), ou em áreas rurais, onde a cobertura é escassa.

Se já deu por si encostado a uma janela à procura de mais sinal ou, então, a esticar o braço enquanto segura o telemóvel numa zona mais alta, este artigo é para si. Conheça algumas soluções para aumentar o sinal do telefone.

Utilize o Wi-Fi

Nos dias de hoje, a rede Wi-Fi é utilizada para quase tudo, principalmente para trocar mensagens ou fazer chamadas com outras pessoas. Por isso, esta é uma excelente solução para o seu problema de rede.

Há várias aplicações que substituem os serviços tradicionais de mensagens e chamadas e que só precisam de uma ligação à Internet para funcionarem. É o caso de apps como o Skype, Messenger, WhatsApp e Viber, por exemplo.

Para além de contornarem rapidamente a fraca rede do seu telemóvel, permitem que as utilize, até, para fazer videochamadas. Tudo isto, claro está, sem qualquer custo associado—desde que esteja ligado a uma rede Wi-Fi.

Como mudar a senha do Wi-Fi: passo a passo
Não perca Como mudar a senha do Wi-Fi: passo a passo

Mude de operadora

Sabemos que esta é uma solução mais radical, mas, por vezes, é a única capaz de aumentar o sinal do telefone. A verdade é que, dependendo da área e da operadora, são vários os casos em que, a rede fraca, é uma constante.

Muitas das vezes, a situação justifica-se pela cobertura da própria operadora. Há casos (recorrentes) em que a rede não chega com força suficiente, isto porque o serviço do telefone não funciona em boas condições em determinado local.

Aquilo que pode fazer, neste caso, é entrar em contacto com a operadora do seu telemóvel para perceber se mais alguém se queixa da mesma situação. Se mais casos se verificarem, o mais provável é que esteja perante um problema de operadora.

Nesse caso, o melhor que tem a fazer é mesmo mudar de serviço e adotar outro que, sob as mesmas condições, ofereça um sinal mais forte.

Crie a sua própria rede

Pode parecer impossível, mas não é. Para criar a sua própria rede, só precisa de andar com uma antena portátil sempre consigo. Assim, esteja onde tiver, a rede fraca nunca mais será um problema.

As sugestões mencionadas neste artigo podem ser a solução que procurava para o problema de rede que tem sempre no mesmo sítio. A verdade é que isto ainda acontece com frequência um pouco por todo o país.

Veja também