Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
31 Jan, 2020 - 12:14

4 marcas de cosméticos para peles sensíveis que deve conhecer

Catarine Martins

Revelamos-lhe as melhores marcas de cosméticos para peles sensíveis, para que possa ter a tez com que sempre sonhou. Conheça-as.

Marcas de cosméticos para peles sensíveis

Sabemos que nem sempre é fácil encontrar os produtos ideais para a pele, sobretudo quanto falamos de peles sensíveis e reativas. Mas, felizmente, são cada vez mais as marcas de cosméticos para peles sensíveis que oferecem produtos adequados e eficazes.

Por isso, e porque queremos ajudá-la a fazer deste ano o melhor que a sua pele já conheceu, reunimos algumas marcas de cosméticos que tem mesmo que conhecer. Em comum, todas têm o facto de serem adoradas e recomendadas quer por dermatologistas, quer por donos de peles sensíveis ao redor do mundo.

Afinal, numa era onde mais de metade das pessoas tem pele sensível, nada melhor do que apostar em cuidados adequados para a manter saudável e bonita.

Marcas de cosméticos para peles sensíveis: as 4 para conhecer já

Mulher com pele sensível

1. Avène

A história da marca francesa Avène começou em 1736, quando se descobriram as propriedades suavizantes e anti-irritantes da água termal de Avène. Contudo, os laboratórios dermatológicos Avène só surgiram em 1990, com a remodelação das termas.

Conhecida pela eficácia dos seus produtos, a marca tem vários produtos de cuidado específicos para peles sensíveis e intolerantes, onde as propriedades da água termal assumem particular importância.

Nesse sentido, se é dona de uma pele reativa, quer no rosto, quer no corpo, e não se dá bem com nenhum produto, vale a pena experimentar a gama da marca francesa para peles sensíveis e intolerantes.

Aconselhe-se numa farmácia ou para farmácia e surpreenda-se com os produtos da marca. Nunca foi tão fácil conseguir ter uma pele sensível, bonita.

2. La Roche-Posay

É quase impossível falar de marcas de cosméticos para peles sensíveis, sem falar da francesa La Roche-Posay. Considerada como líder de mercado em produtos para peles reativas ou intolerantes, a marca surgiu na pitoresca cidade francesa com o mesmo nome, onde a água muito rica em selénio se revelou essencial para fins terapêuticos e dermatológicos.

Fundada em 1975, a marca tem linhas de cosméticos para todo o tipo de peles, assumindo-se como especialmente eficaz em peles com problemas como rosáceas, eczema ou intolerâncias.

Ou seja, se a sua pele é sensível, vale muito a pena experimentar iniciar uma rotina de beleza com os produtos da marca. Ao fim de algum tempo vai sentir como a pele está saudável e sem vermelhidões ou imperfeições.

Séruns para peles sensíveis
Veja também Os 5 melhores séruns para pele sensível

3. Clinique

A Clinique nasceu através do conceito do dermatologista norte-americano Norman Orentreich, de que a pele perfeita pode ser criada. Ele defendia que qualquer pessoa poderia ter uma pele de sonho, independentemente dos genes, se seguisse uma rotina de beleza com três passos fundamentais: limpar, esfoliar e hidratar.

E, embora hoje isso seja algo que todos temos como certo, em 1967 era uma novidade, sobretudo porque as massas acreditavam que uma pele saudável se prendia mais com a genética do que com uma rotina de cuidados.

Assim, a Estée Lauder Companies contratou o médico e lançou uma nova linha de produtos batizada de Clinique, que assentava precisamente no mundialmente conhecido sistema de 3 passos para os cuidados de pele.

Hoje, a marca apresenta produtos para todos os tipos de pele, nomeadamente para as sensíveis que procuram aliar uma eficácia anti-idade ou anti-rugas.

Pelo que, se a sua pele é intolerante, mas já começa a revelar alguns sinais de fadiga e também linhas de expressão, vale a pena ir até uma perfumaria e descobrir os produtos Clinique adequados para si.

4. Bioderma

Se tem pele sensível, é provável que já lhe tenham aconselhado produtos da Bioderma. Nascida pela mão do farmacêutico Jean-Noël Thorel, a marca assenta na filosofia de que a biologia deve estar ao serviço da dermatologia.

E, portanto, a gama de produtos para peles secas, sensíveis ou intolerantes é bastante eficaz, reunindo fãs um pouco por todo o mundo. Se está farta de experimentar marcas e nenhuma resulta com a sua pele, vale a pena dar uma oportunidade à Bioderma.

Como vê, boas marcas de cosméticos para peles sensíveis não faltam. Peça amostras dos produtos mais adequados para a especificidade da sua pele, teste as diferentes marcas e eleja a sua favorita.

Afinal, ter pele sensível ou intolerante não é impedimento para ter uma tez luminosa, bonita e cheia de viço.

Veja também