ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Assunção Duarte
Assunção Duarte
21 Abr, 2022 - 11:57

Esconder que está online no Whatsapp: saiba como fazer

Assunção Duarte

Garanta maior privacidade e uma utilização mais tranquila desta rede social. Saiba como esconder que está online no Whatsapp.

esconder que está online no whatsapp

Muitas vezes esconder que está online no Whatsapp é meio caminho andado para evitar problemas ou contrariedades. É que nem sempre queremos que os nossos contactos dos diferentes grupos de Whatsapp a que pertencemos saibam que estamos disponíveis.

Por vezes queremos apenas conversar com algum grupo em especial sem ser interrompidos por outro, ou podemos querer apenas reler mensagens antigas sem estar propriamente a conversar com ninguém nem ter de justificar a ninguém porque estávamos online a determinada hora.

Noutras alturas queremos mesmo evitar alguém a quem estamos ligados no Whatsapp, mas ao mesmo tempo precisamos de comunicar urgentemente com outra pessoa usando a mesma aplicação.

Tudo fica mais fácil se os seus contactos não souberem que está a online e não souberem também qual foi a hora ou dia em que pela última vez acedeu à rede social. O estar invisível online não é apenas um direito seu. É também um procedimento de segurança que pode ajudar a proteger a privacidade da sua vida e dos seus dados.

Como esconder que está online no WhatsApp?

Quer nas aplicações para as plataformas Android e iOS, quer nas versões web.whatsapp.com para Chrome e Safari, é possível desligar o seu estatuto online dentro desta rede social. Basta abrir a aplicação ou site:

  • Selecionar os três pontos verticais no canto superior direito
  • Tocar em Configurações e depois em Conta
  • Selecionar a opção Privacidade
  • Procurar pela opção Visto pela Última Vez
  • Escolher entre desligar essa opção para os Meus Contatos (os seus contactos não vão poder ver que está online, mas outras pessoas que não estão na sua base de contactos podem ver), ou para Ninguém (ninguém verá que está online). 

A partir deste momento o seu status online do Whatsapp fica desligado. Já ninguém vai saber que está a usar a rede social a não ser que fale com essa pessoa. Mas lembre-se que, se ninguém o vê online isso significa que também não vai conseguir saber se algum dos seus contactos está a usar a rede ou a que horas esteve online pela última vez. A redefinição desta configuração funciona em ambos os sentidos.

Sem pressão para responder

Agora que ganhou o poder da invisibilidade já poderá o usar o WhatsApp com calma e tranquilidade. Já não vai sentir pressão para responder de imediato a qualquer mensagem que lhe enviem porque sabe que não vai ter de explicar porque não o fez. Vai poder falar com alguém em particular sem ter de desdobrar atenções com outros para que não fiquem magoados.

Vai poder pensar com tempo em respostas apropriadas para perguntas difíceis sem mostrar que demorou muito tempo a escrever ou a pensar na resposta. Se quiser experimentar um pouco da tranquilidade que os humanos pré-digitais viviam antes dos smartphones e da pressão das redes sociais, basta começar por aqui: esconda que está online no Whatsapp.

Veja também