Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
02 Dez, 2019 - 12:50

Como mover o seu WhatsApp para um novo telefone

Luísa Santos

Trocou de telemóvel e tem medo de perder todas as conversas da aplicação? Saiba como mover o WhatsApp para um novo telefone sem perder nenhuma informação.

Como mover o WhatsApp para um novo telefone

Falamos de um dos serviços de mensagens mais utilizados hoje em dia, pelo que é importante garantir que nenhuma conversa se perde. Saiba como mover o WhatsApp para um novo telefone sem perder uma mensagem.

Como mover o whatsapp para um novo telefone: passo a passo

whatsapp

Em boa verdade, não existem tantos passos quanto isso. De facto, estas são tarefas que, nos dias de hoje, estão muito mais facilitadas e podem ser concretizadas de forma simples e rápida.

Antes de mover o WhatsApp para um novo telefone é importante garantir que todas as mensagens trocadas estão guardadas num local seguro—e, claro, facilmente acessível a partir de outro dispositivo.

Isto é o mesmo que dizer que, antes de utilizar a conta deste serviço num outro telemóvel, deve fazer um backup de todos os dados e informações presentes na aplicação e associados à sua conta.

Como fazer backup no WhatsApp

Fazer backup no WhatsApp é muito simples, ainda que o processo seja ligeiramente diferente de sistema para sistema, isto é, de Android para iOS. Em todo o caso, a aplicação permite que faça este backup sem grandes dificuldades.

Ainda que possa utilizar outro serviço de cloud para o fazer, aconselhamos-lhe a utilizar o Google Drive, uma vez que o WhatsApp permite fazer a sincronização automática das mensagens e ficheiros enviados a partir desse serviço.

Caso não tenha a aplicação instalada, faça download da mesma através da loja do seu smartphone. Depois, só precisa de seguir estes passos:

  1. Abra o WhatsApp e clique nos três pontos verticais no canto superior direito;
  2. Aceda às Definições e, depois, entre em “Conversas”;
  3. Vai deparar-se com várias opções, mas selecione aquela que permite fazer backup das conversas;
  4. Certifique-se de que está ligado à Internet e carregue no botão de backup que surge na janela seguinte.

Como usar o WhatsApp noutro telemóvel

Agora, só falta mover o WhatsApp para o novo telefone. Acredite que, também nesta fase, não terá qualquer dificuldade em restaurar todos os seus dados uma vez que a aplicação faz todo o trabalho por si.

Para poder ter acesso à sua conta num novo dispositivo, deve fazer o download do WhatsApp e do Google Drive.

Não se esqueça que tem de usar a mesma conta Google, ou seja, o mesmo email, que utilizou para fazer o backup. Depois, basta percorrer os seguintes passos:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Leia e aceite os Termos e Condições, para além das Definições de Privacidade;
  3. Confirme o número de telemóvel associado e verifique o mesmo seguindo os passos apresentados pela aplicação;
  4. O WhatsApp vai, agora, procurar backups feitos no Google Drive, pelo que irá encontrar aquele que fez no anterior telemóvel;
  5. Agora, só precisa de confirmar que quer restaurar todas as conversas e ficheiros enviados através da aplicação.

Parabéns! Acabou de transferir a sua conta para um novo dispositivo sem qualquer dificuldade. Depois de seguir os passos anteriores, só precisa de personalizar o seu perfil com as informações pedidas pelo WhatsApp.

Veja também