Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
28 Nov, 2018 - 19:22

Os 5 melhores filtros para fotos: seja um profissional do Instagram

Luísa Santos

Numa altura em que o Instagram é uma das ferramentas mais poderosas no mundo da tecnologia, escolhemos os melhores filtros para fotos para usar e abusar.

Os 5 melhores filtros para fotos: seja um profissional do Instagram

É uma das redes sociais do momento, se não mesmo a mais importante. O Instagram é utilizado tanto no âmbito pessoal como profissional, e á rede onde as marcas procuram mais e variadas formas de publicidade. Há influencers que segue diariamente e gostava de saber como editam o seu conteúdo? Apresentamos-lhe os melhores filtros para fotos para que faça sucesso no Instagram.

5 filtros para fotos do Instagram

Há uma app para tudo, certo? Já deve ter ouvido ou mesmo dito esta expressão. Para editar fotografias, a história repete-se, por isso reunimos algumas apps onde pode encontrar os melhores filtros para fotos: muito atuais e, sobretudo, muito usados hoje em dia.

1. VSCO

Uma das aplicações pioneiras quando o assuntos é filtros para fotos do Instagram. Muito antes dos stories ou dos digital influencers serem uma constante nos dias de hoje, a VSCO era a app de eleição da maior parte dos instagramers. Aqui, pode encontrar filtros verdadeiramente profissionais para edições a cores ou preto e branco.

Disponível para iOS e Android de forma gratuita.

2. Lightroom

Recentemente, a Adobe lançou o seu pacote de programas, numa versão mais light, pronta para ser utilizada em smartphones e tablets. É o caso do Lightroom que, escusado será dizer, é um dos softwares preferidos dos editores profissionais de fotografia. Numa versão mais “leve”, que pode descarregar para o telemóvel, esta app permite que edite uma série de detalhes das suas fotografias, para além de poder comprar novos pacotes.

Disponível para iOS e Android de forma gratuita.

3. Snapseed

Outra das apps mais bem cotadas no que se refere a filtros para fotos é a Snapseed, criada pela Nik Software (hoje detida pela Google). É também uma das primeiras a surgir no mercado por permitir uma edição muito profissional, onde, para além de escolher filtros, é possível editar fotos ao nível de brilho, contraste, saturação, nitidez, entre outros parâmetros.

Disponível para iOS e Android de forma gratuita.

4. Afterlight 2

Uma das melhores aplicações de filtros para fotos é a Afterlight, que recentemente sofreu um upgrade para a versão “2”, agora mais completa. Para além dos filtros mais comuns, pode editar uma foto da forma que bem entender, alterando níveis de RGB, curvas, saturação, entre outros níveis.

Disponível para iOS e Android de forma gratuita.

5. BLACK

black
Fonte da Imagem: App Store/Divulgação

Se é fã de fotografias a preto e branco, então tem mesmo de experimentar a BLACK, uma app totalmente dedicada a filtros monocromáticos. Pode editar todo e qualquer parâmetro que lhe vier à mente, adicionar vinhetas, definir as suas próprias curvas, a intensidade de fade, o que bem entender…

Disponível para iOS de forma gratuita.

Veja também